Digitalização da Revista Turf & Fomento encerra anos 70: confira!
Trabalho de composição de acervo digital da importante publicação agora conta com todas as edições dos anos 70, no ar. Digitalização não para e segue em desenvolvimento.

Edição de junho de 1978, com Donética, recém vencedora do GP São Paulo, estampando a capa
Nesta semana, o processo de digitalização da Revista Turf & Fomento completa as edições da publicação referentes aos anos 70.
Responsável pela importação de alguns dos mais importantes reprodutores – e matrizes – da criação brasileira, Abujamra forneceu sua coleção particular da Revista Turf & Fomento, tendo a primeira edição o ano de 1960. As revistas, cuidadosamente armazenadas e catalogadas pelo hipólogo, vêm passando, então, por processo de digitalização – o qual é capitaneado por Rafael Lauriano, com realização da empresa Diginotas.
A ABCPCC agradece publicamente a Samir Abujamra e aos seus colaboradores pela implementação de projeto que, por certo, permitirá a conservação da história do turfe nacional – e o seu conhecimento, por novas gerações.
A digitalização está sendo realizada de modo gradual, sendo que a totalidade dos volumes ainda não se encontra disponível. Ao final do processo, todas as edições da publicação (até 1985) estarão à disposição dos interessados.
Para acessar o acervo digitalizado da Revista Turf & Fomento, clique aqui. Também disponível no banner localizado no canto direito da home page.
Mais notícias

Especial Leilão da Criação Nacional: Stud Birigui
Meu Rei: defensor ilustre da farda Imagem: Gérson Martins Um dos mais tradicionais turfistas de Cidade Jardim, Hélio Biscaro traduz sua paixão pelo turfe no Stud Birigui. Farda atuante nas corridas paulistas, o estabelecimento representa, também, o “berço” de excelentes corredores, que em 2017, por sinal, terão sua aquisição oportunizada ao grande público no Leilão da Criação Nacional ABCPCC. “O... [continua ]

Copa dos Criadores 2019: relação de animais com Taxa Universal paga e garanhões credenciados
Produtos da geração 2016 com Taxa Universal paga, filhos de garanhões que passaram pelo Leilão de Coberturas de 2015, estão aptos a competir, sem penalidades, no festival da Copa dos Criadores ABCPCC. Confira.