13 maio 2017 | 22:16:17

Domenica emenda mais uma vitória graduada na Gávea

Filha de Redattore se firma como séria concorrente à vitória no "Brasil das Éguas"


Domenica foi a melhor no teste para o "Brasil das Éguas"

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Derradeiro embate clássico desse sábado (13), na Gávea, o Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (gr.II), em 2.000m na grama (leve, com 7m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, colocou em choque as postulantes ao GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (gr.I) de junho. Vitória para Domenica, 3 anos, filha de Redattore e Jolie Celina (Trempolino), de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Pixote.

Sem qualquer surpresa, Ilha de Páscoa (Molengão) foi quem assumiu a dianteira, no pique de partida. Em segundo corria Expense Account (Signal Tap), que fora ultrapassada por Bobita (Adriano) e Vega Sicilia (Vettori) na altura da última milha. Energia Hupp (Glória de Campeão) encerrava o lote das cinco primeiras. Domenica era a sétima.

Sob um ritmo bastante intenso, Ilha de Páscoa seguiu mandando e desmandando no páreo, até a abordagem da reta final. Ainda que "girando" com vários corpos à frente de Bobita, Ilha de Páscoa não foi páreo para os avanços de Vega Sicilia, Energia Hupp e Domenica, quando o trio surgiu, em bloco, a 350 metros do disco.

E das três, logo se percebeu que era Domenica quem trazia melhor ação. Na tocada firme de Carlos Lavor, Domenica desvencilhou-se de Energia Hupp na altura dos 150 finais, para não mais abandonar o primeiro posto.

Em êxito firme, Domenica bateu Energia Hupp por 1 corpo e 1/4 no disco. Smart Face (por Holy Roman Emperor, 2 e 3/4) foi a terceira, terminando No No Caroline (por Fluke, 3) e Vega Sicilia (3 e 1/4) no complemento do placar.

Depois chegaram Mud Pie, Hot Acteon, Expense Account, Envoi De Fleurs, Ilha de Páscoa e Bobita. Não correu: Garota da Barra.

Julio Cezar Sampaio é o treinador de Domenica, que conta com 4 vitórias em 7 corridas. Também primeira colocada nos Grandes Prêmios Luiz Fernando Cirne Lima (gr.III) e Euvaldo Lodi (gr.III), Domenica percorreu os dois quilômetros em 2:03.07.

 

Mais notícias

O novo No Bien Ni Mal? Obstacle estreia com recorde, em Maroñas

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras, pertencente ao Stud Duplo Ouro, venceu o Clásico Criadores Nacionales (L) em recorde - superando inatividade de 6 meses.

No derradeiro desafio, Janelle Monae encara 11 adversárias

Candidata à Tríplice Coroa de Éguas é uma das 12 inscritas no GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1). No Derby, outros 12 competidores.

Nota de falecimento: Leonil Nickel

Leonil Nickel Faleceu, aos 81 anos, Leonil Nickel. Leonil figurou, por mais de meio século, como uma referência no quadro de treinadores do PSI, no Brasil. Emprestou sua dedicação a diversas coudelarias e destacados animais. Fosse na iniciação de corredores, ou no seu próprio treinamento, Leonil desempenhou, com grande talento e sucesso, a nobre arte do treinamento do cavalo de... [continua ]