Don Carrasco repete Alcorano na Milha: festa do Haras Bagé do Sul
Filho de Alcorano repetiu a vitória obtida pelo pai no Gran Premio Pedro Piñeyrúa (URU-gr.I) em 2009, fechando, com chave de ouro, a festa máxima uruguaia.
Muito embora a vitória de Gandhi Di Job no Ramirez já houvesse muito emocionado e orgulhado o turfe brasileiro durante a festa máxima do turfe uruguaio, em 2018, ainda havia tempo – e espaço – para mais. No Gran Premio Pedro Piñeyrúa (URU-gr.I), em 1.600m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, o uruguaio Don Carrasco, de criação e propriedade das conexões brasileiras do Haras Bagé do Sul, repetiu a vitória conquistada, no mesmo páreo, pelo pai, Alcorano (Public Purse) – criado no Brasil, pelo próprio Haras Bagé do Sul – no ano de 2009.
Com Everton Rodrigues “up” (igualmente piloto de Alcorano quando da importante conquista), Don Carrasco superou Almirante (Mogador) por 1 corpo. Favorito de 1,70, o brasileiro Fitzgerald (por Put It Back, de criação do Haras Santa Maria de Araras) finalizou em terceiro. O compatriota Coldplay (por Out of Control, de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Hulk) ficou com a quarta colocação.
Treinado por Alcides De los Santos (com supervisão de Antonio Luis Cintra), Don Carrasco conquistou a segunda vitória (primeira clássica) em 6 atuações.
Filho da matriz brasileira Anita Querida (Ayrton S), parou os relógios na marca de 1:36.01.