23 dez 2022 | 20:49:46

Drautec deixa os mais velhos para trás, em Cidade Jardim

Potro do Haras Belmont (filho do nacional Alcorano) levantou o GP Presidente Antônio Correa Barbosa (G3).


Drautec é potro de ótimos recursos.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Depois de obter colocações nas 3 primeiras provas da quádrupla coroa paulista, bem como formar a dupla no GP Paraná (G3), Drautec, 3 anos, filho do nacional Alcorano e Trovoada (Durban Thunder), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Haras Belmont, foi até Cidade Jardim para vencer, nesta sexta-feira (23), o GP Presidente Antônio Correa Barbosa (G3), em 2.200m na raia de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos.

Jorel’s Brother foi quem assumiu a dianteira, no pique de largada. Dragster corria em segundo e Drautec posicionava-se em terceiro. King Four era o quarto, enquanto Principe Daniel e Toca Maradona encerravam o lote.

Ao final da reta oposta, João Moreira, aproveitando a baliza um deixada livre por Jorel’s Brother, deu rédeas a Drautec, que, muito embora não dominando a corrida de pronto, passou a correr a menos de 1 corpo atrás do ponteiro. Na curva, Drautec emparelhou a linha de Jorel’s Brother a quem ultrapassou, assim que corridos os primeiros lances da reta final.

A 400 metros do disco, Drautec precisou lidar com a forte carga de Dragster. Este, apesar de dar grande “fila”, encontrou no tordilho um obstáculo intransponível. Na canhota de Moreira, Drautec desvencilhou-se do adversário nos últimos 200, fugindo, enfim, para o disco.

Dragster formou a dupla a 3 corpos e ¾. King Four foi o terceiro. Principe Daniel e Jorel’s Brother completaram o marcador. Depois, Toca Maradona.

Maurício Oliveira, em Curitiba/PR, é quem responde pelo treinamento de Drautec. Em 10 corridas, obteve 3 vitórias (2 clássicas), até aqui. Tempo de 2:16.04.

 
 

Mais notícias

Honorável Bisca brilha no GP Henrique de Toledo Lara (gr.I)

Filha e neta, respectivamente, dos nacionais Siphon e Grimaldi, corredora do Haras Basano levou a melhor na sequência da tríplice coroa de éguas.

Estados Unidos: Wind of Change estreia com terceiro em listed

Brasileiro, de Amancio Alonso e Some In Tieme Inc., debutou no Pelican Stakes (L), vencido por Killybegs Captain.

Rasgado de Birigui atropela com sucesso na Copa dos Campeões (gr.II)

Filho de Soldier of Fortune, do Stud Biriguiu, conquistou batismo clássico.