25 mar 2023 | 21:29:16

Dubai: Ushba Tesoro, a estrela mor de “massacre” japonês; Atlético El Culano entra 3º em G2

Festival multimilionário de Meydan foi realizado neste sábado (25).


Ushba Tesoro: atropelada fulminante. 

Imagem: Divulgação Emirates Racing Authority

Principal atração do turfe internacional, neste sábado (25), o festival da Dubai World Cup atraiu para as pistas de Meydan – e para as suas milionárias disputas – atenções de aficionados do mundo todo.

Nenhum país comemorou tanto os resultados em pista, porém, quanto os japoneses.

Depois de Derma Sotogake ter vencido o Derby (G2, replay aqui) e Equinox a Dubai Sheema Classic (G1, replay aqui), a criação japonesa brilhou por ocasião da prova central: a Dubai World Cup (G1), com seus US$ 12 milhões de dotação, para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Ushba Tesoro, 6 anos, filho de Orfevre e Millefeui Attach (King Kamehameha), de criação de Chiyoda Farm Shizunai e propriedade de Ryotokuji Kenji Holdings Co. Ltd.

Conduzido por Yuga Kawada, Ushba Tesoro emplacou atropelada irresistível: após ocupar a décima quinta e última colocação, durante a maior parte do tempo, Ushba Tesoro ultrapassou um a um dos seus oponentes, na hora da verdade.

Em vitória convincente, Ushba Tesoro bateu o irlandês Algiers por 2 corpos e ¾. Emblem Road foi o terceiro colocado. Os também japoneses T. O. Keynes e Crown Pride completaram o marcador.

Noburu Takagi é o treinador de Ushba Tesoro, agora dono de 9 vitórias em 29 corridas. Recente vencedor, em seu país de origem, do Kawasi Kinen (G1), Ushba Tesoro completou o percurso no tempo de 2:03.25.

Na Godolphin Mile (G2), em 1.600m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 1 milhão de dotação, resultado muito comemorado por conexões brasileiras: tendo a vitória sorrido ao norte-americano Isolate, o terceiro lugar coube a Atlético El Culano, um uruguaio de criação e propriedade do Haras Bagé do Sul.

Filho dos brasileiros Alcorano e Alegre Baby (Yagli), Atlético El Culano argolou mais um resultado dos mais expressivos para o curriculum de Ulisses Lignon Carneiro. Condução de José Silva (o “J. Moura” dos programas brasileiros) e treinamento do campeoníssimo Antônio Luis Cintra. Clique aqui para assistir ao replay.

 

Mais notícias

ABCPCC informa: definição da sede da Copa dos Criadores em 2018

Festival será sediado, em 2018, pelo Jockey Club Brasileiro.

Dark Bobby dá show entre os milheiros

Arenático do Stud Stabile Quintella produziu exibição de luxo no Clássico Governador do Estado (L).

Olympic Impact conquista o Grande Prêmio Sandpit (gr.III)

Defensor do Haras Regina obteve batismo clássico e mostrou forma para o Grande Criterium.