05 jan 2019 | 17:47:09

Duty do Jaguarete larga e acaba na PE Baronesa Marie Blanche Von Leithner

Corredora do Stud Jaguarete não deu confiança às adversárias na sabatina paulista.


André Luis Silva vibra com a vitória de Duty do Jaguarete.

Imagem: Marília Lemos

Uma das atrações deste sábado (5), em Cidade Jardim, a Prova Especial Baronesa Marie Blanche Von Leithner, em 1.600m na pista de areia (encharcada), para éguas de 3 e mais anos, revelou vitória de Duty do Jaguarete, 3 anos, filha de Kodiak Kowboy e Cineasta (Amigoni), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Duty do Jaguarete assumiu a ponta logo após a partida. Levada a meio de pista, por André Luis Silva, trazia 1 corpo de vantagem sobre Alegria Afleet (Redattore) e Dutse (Refuse To Bend), correndo Kings Gate (T. H. Approval) em quarto. Depois vinham Queridinha (Dídimo), Allez-Piaf (Pounced) e Magia Negra (Molengão).

Na curva, Dutse definiu-se em segundo. A favorita, Alegria Afleet já aparecia solicitada, sendo acossada por Allez Piaf. Abordado o tiro direto, Dutse tentou, em vão, aproximar-se de Duty de Jaguarete. Esta, ao natural, mantinha a primeira colocação. Alegria Afleet e Allez-Piaf eram outras que não animavam.

Levemente alertada, por André Luis Silva, na seta dos 300 finais, Duty do Jaguarete passou a aumentar a margem que lhe separava das demais. Numa vitória irretocável, derrotou Allez-Piaf por 5 corpos e ¼. Dutse (7 e ¼) foi a terceira. A seguir, Alegria Afleet (9 e ½) e Magia Negra (11 e ¼).

Queridinha e Kings Gate nos postos subsequentes.

Inscrição de Mário André, Duty do Jaguarete passa a contar com 3 vitórias em 9 saídas. Ganhadora do Grande Prêmio Diana (gr.I), percorreu a distância em 1:35.47, com finais de 24.35 e 12.62.

Mais notícias

Nota do Comitê de Crise do Jockey Club do Rio Grande do Sul

Nos últimos dias nosso Estado vem passando por uma situação jamais antes imaginada. Estamos diante de um pesadelo, vivido de maior ou menor intensidade por todos nós. Com o Jockey Club do RS, seus proprietários e profissionais não foi diferente. De antemão queremos agradecer imensamente a toda a comunidade turfística do Brasil, que não mediu esforços em ajudar o Jockey... [continua ]

De volta à grama, Osten levanta a Pegasus Classic

Vitorioso pertence ao Haras Cifra.

Mandrake aprova aumento da distância na Prova Especial Redattore

Vindo de vencer o GP Major Suckow (G1), potro do Stud H&R competiu, pela primeira vez, acima do quilômetro.