26 jun 2021 | 20:36:22

Em corrida – inusitada – de alcance, Y Gold vence listed race

Velocista do Haras Free Way descende do nacional Skypilot.


Vinda de trás, Y Gold venceu com firmeza

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Égua veloz e sempre correndo em briga pela ponta, desde a largada, Y Gold, hoje (26), correu de modo distinto: em virtude de uma má largada, a potranca de 3 anos, filha do nacional Skypilot e Queen of Bage (Vettori), de criação e propriedade do Haras Free Way, acionou de alcance, no quilômetro gramado (raia leve) do Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L), para éguas de 3 e mais anos. Resultado: primeiro ela.

Uma das mais novas do lote, Índice Fatal buscou a ponta logo após a largada. Pelos paus, contudo, Hamitbey também forçou, impedindo que Índice Fatal se destacasse, na primeira colocação. Fanny do Jaguarete era a terceira e Once Upon A Time a quarta.

Y Gold, em corrida de recuperação, alcançou o término do prolongamento da reta final ainda na sétima e última colocação.

Faltando 300 metros para o disco, quando Fanny do Jaguarete atacava Índice Fatal e dava grande “fila” de vitória, Y Gold surgiu atropelando, com pressão, pelo interno da pista. José Severo lançou a corredora pelo espaço existente entre Fanny do Jaguarete e Índice Fatal, tomando conta do páreo a 150 metros do disco.

Mantendo-se, com firmeza, na primeira posição, Y Gold deixou Fanny do Jaguarete, a ¾ de corpo, na segunda colocação. A favorita Nat King Cole avançou para ficar com o terceiro posto, finalizando Índice Fatal e English Squad no complemento do marcador.

A seguir, Once Upon A Time e Hamitbey.

Treinada pelo Mestre Eduardo Gosik, Y Gold obteve sua 4ª vitória (2ª clássica) em 10 corridas. Tempo de 55.05, com finais de 22.74 e 11.73.

Mais notícias

Criação brasileira perde First American

Reprodutor de 21 anos morreu em São José dos Pinhais, no Paraná.

EUA: Jolie Olímpica estreia no sábado, em G3

Crioula do Stud TNT fará sua estreia, nos Estados Unidos, por ocasião do Las Cienegas Stakes (gr.III), em Santa Anita.

Estudo analisa impacto da dominância na alimentação animal, em grupo

Projeto de pesquisa da Universidade de Bristol dedicou-se a analisar os impactos dos comportamentos dominantes, em populações equinas, durante alimentação, no pasto.