01 abr 2023 | 20:47:35

Em estado de graça, Moreira vence provas de G1 e G2 na Austrália

Jóquei brasileiro brilhou no festival de Randwick.


Militarize venceu o G1 dos potros, com Moreira "up".

Imagem: Bradley Photos/Racing.com

Atração mais do que especial das corridas brasileiras, desde o seu retorno ao país, no ano passado, João Moreira segue emprestando seu talento, também, a corridas de outras localidades, mundo afora. Neste sábado (1), na Austrália, durante o festival de Royal Randwick, o bridão brasileiro conquistou excelentes resultados.

Prova reservada a produtos de 2 anos, o ATC Sires’ Produce (G1), em 1.400m na raia de grama, revelou a vitória de Militarize, filho de Dundeel e Amerindia (Dubawi), criado na Nova Zelândia por Gsa Bloodstock Pty. Ltd. e pertencente ao China Horse Club e outros.

Militarize foi conduzido por João Moreira, derrotando Don Corleone, em boa lei. Treinamento a cargo de Chris Waller.

Já no Chairmans Quality Handicap (G2), Moreira brilhou no dorso de Surefire, um 5 anos, filho de Fastnet Rock e Modesta (Sadler’s Wells), criado na Inglaterra pela Juddmonte que, juntamente de outras partes, detém a sua propriedade.

Ao final dos 2.400 metros, Surefire levou a melhor sobre Gin Martini. Trata-se de outro pensionista de Chris Waller a ter vencido, na reunião.

 

Mais notícias

Knowledge prevalece na Prova Especial João Vieira

Corredor do Stud Nacional superou os mais visados no principal embate da tarde, na Gávea.

Égua de ferro: Friends of Gold vence mais um Clássico Primavera (L)

Repetindo a vitória obtida em 2017, arenática de Bet Gold Stud superou Galang no embate das éguas, no Paraná.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (16ª edição)

Platini e Consul of War brilham no melhor páreo do final de semana. Imagem: ABX.Photo MAURITÂNIA Em grande semana para os brasileiros na Mauritânia, destaque maior para Michel Platini, que venceu a principal prova do festival: o LA 361 COUPE DES PRESIDENTS (Grupo 2 local). Responsável pelo comando das rédeas de Consul Of War (do treinador C. Daby), o brasileiro... [continua ]