22 nov 2021 | 01:56:47

Em evolução, Just Glory vence a Prova Especial Alcides Morales

Potranca do Stud Pedudu saiu-se vitoriosa ao encarar as mais velhas pela primeira vez.


Just Glory segue em evolução

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal disputa da jornada realizada neste domingo (21), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Alcides Morales, em 1.500m na raia de grama (pesada, com 9m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por Just Glory, 3 anos, filha de Glória de Campeão e Unique Zuca (Northern Afleet), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Pedudu.

Em ótima condução de Leandro Henrique, que ganhou precioso terreno ao preferir, durante toda a extensão do páreo, as balizas de dentro, Just Gloty acionava em quarto, enquanto a argentina Queller ditava o ritmo do páreo, correndo a favorita Hang Loose em segundo.

No tiro direto, Just Glory foi lançada pelo espaço existente entre Queller e Hang Loose. Nessa brecha, dominou a corrida, na altura dos 200 finais. Mais por fora, Deusa encampava arremate ameaçador.

Mantendo-se, com firmeza, no primeiro posto, Just Glory derrotou Deusa por 1 corpo e ½. Nova Moleca foi a terceira. Hang Loose ficou com a quarta colocação e Queller finalizou em quinto. Depois, In Your Dreams.

Responsável pelo treinamento das duas primeiras colocadas, Adélcio Menegolo enviou Just Glory à raia para que a corredora obtivesse sua 2ª vitória em 5 corridas. Tempo de 1:31.55.

Mais notícias

No GP Presidente Hernani Azevedo Silva (G2), melhor para La Ilusión

Defensora do Stud Magia conquistou seu batismo clássico.

Navio Fantasma finaliza em quarto na Hong Kong Classic Mile

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras completou a quadrifeta do páreo que abriu a Hong Kong Classic Series - espécie de tríplice coroa para produtos de 4 anos.

Nota de Falecimento: Sergio Peixoto de Castro Palhares

O Jockey Club Brasileiro, com profundo pesar, comunica o falecimento de Sergio Peixoto de Castro Palhares. Integrante de uma das famílias mais tradicionais do turfe no país, Sergio nos deixou neste sábado, 07 de fevereiro, aos 90 anos, completados em dezembro de 2025. Neto de Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro, portanto, irmão de... [continua ]