22 nov 2021 | 01:56:47

Em evolução, Just Glory vence a Prova Especial Alcides Morales

Potranca do Stud Pedudu saiu-se vitoriosa ao encarar as mais velhas pela primeira vez.


Just Glory segue em evolução

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal disputa da jornada realizada neste domingo (21), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Alcides Morales, em 1.500m na raia de grama (pesada, com 9m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por Just Glory, 3 anos, filha de Glória de Campeão e Unique Zuca (Northern Afleet), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Pedudu.

Em ótima condução de Leandro Henrique, que ganhou precioso terreno ao preferir, durante toda a extensão do páreo, as balizas de dentro, Just Gloty acionava em quarto, enquanto a argentina Queller ditava o ritmo do páreo, correndo a favorita Hang Loose em segundo.

No tiro direto, Just Glory foi lançada pelo espaço existente entre Queller e Hang Loose. Nessa brecha, dominou a corrida, na altura dos 200 finais. Mais por fora, Deusa encampava arremate ameaçador.

Mantendo-se, com firmeza, no primeiro posto, Just Glory derrotou Deusa por 1 corpo e ½. Nova Moleca foi a terceira. Hang Loose ficou com a quarta colocação e Queller finalizou em quinto. Depois, In Your Dreams.

Responsável pelo treinamento das duas primeiras colocadas, Adélcio Menegolo enviou Just Glory à raia para que a corredora obtivesse sua 2ª vitória em 5 corridas. Tempo de 1:31.55.

Mais notícias

Por meia cabeça: Royal Ship forma a dupla na Hollywood Gold Cup (G1)

Em atuação esplêndida, brasileiro, criado pelo Haras Belmont, escoltou Country Grammer e ficou muito próximo da primeira vitória de G1, nos Estados Unidos.

No retorno de Enable, melhor para Ghaiyyath

Corredor da Godolphin superou Enable, que não corria desde o Arco do ano passado, no Eclipse Stakes (G1).

Comandante Dollar confirma favoritismo no Clássico Presidente João Tobias de Aguiar (L)

Em mais um troféu para o Haras Rio Iguassu, filho do nacional Billion Dollar conquistou seu batismo clássico.