09 mar 2025 | 23:58:34

Em exibição arrebatadora, Ethereum vence o Grande Prêmio Diana (G1) - Araras Blood & Power

Potranca do Stud New Bridge brilhou, intensamente, no domingo carioca.


Ethereum ratificou sua condição de corredora de exceção.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Se havia algum temor ou desconfiança partidos do forfait realizado por ocasião do GP Henrique Possolo (G1), Ethereum pôs abaixo, neste domingo (9), qualquer espécie de dúvida acerca do quão longe pode chegar seu poderio locomotor.

A filha de Courtier e Etapa Vencida (Wild Event), de criação de Carlos dos Santos e propriedade do Stud New Bridge, conquistou, de modo brilhante, o Grande Prêmio Diana (G1) - Araras Blood & Power, para potrancas de 3 anos, em 2.000m na raia de grama (leve), na 2ª prova da tríplice coroa.

De antolhos e pela pedra um, Niver Ball foi lançada à dianteira, após a largada, e fez as vezes de ponteira. Taichung "botou do lado", acelerando o ritmo da líder. 

Sem qualquer preocupação com as movimentações desenroladas nos postos principais, José Aparecido corria Ethereum na décima primeira e antepenúltima posição.

Quase que como num replay do "Possolo", New Dance infiltrou-se pelos paus, na hora da verdade - dominando sua companheira de farda, Niver Ball. A meio de pista, a múltipla ganhadora de G1, em Cidade Jardim, Night of Rose, desatava sua atropelada. Por fora dela, a 300 metros do disco, já se percebia a irresistível violência do arremate de Ethereum.

Como bem dito pelo locutor Thiago Guedes, Ethereum não demorou para "acabar com a brincadeira". Liquidando, precoce e absolutamente, a sorte do páreo, a corredora disparou para o espelho, derrotando Night of Rose por 4 corpos e 1/4. Naturalizada foi a terceira. Tamara e New Dance deram números finais ao marcador. Depois, Devenoge, Gevrey-Chambertain, Niver Ball, Not To Worry, Niagara, Taichung, Vanessa da Pata e Natassja Kinski. Não correu Spring Again.

Em reaparecimento primoroso de Cosme Morgado Neto, Ethereum passa a somar 5 vitórias (4 clássicas) em 6 corridas. Melhor potranca de 2 anos, de sua geração, no Troféu Mossoró, Ethereum assinalou 1:59.19 para a distância.

Mais notícias

EUA: Vettori Kin entra quarto em G3

Brasileiro rendeu com agrado no Louisville Stakes (gr.III), que havia vencido em 2018.

Em dias de sonho para a farda, Punta do Iguassu assume a liderança entre as potrancas

Filha de Hat Trick garantiu ao Haras Rio Iguassu seu terceiro troféu na tarde, ao vencer o Grande Prêmio Presidente Guilherme Ellis (G2).

Accelerate reina soberano no revés de Arrogate

Astro do turfe norte-americano amargou a quarta colocação do San Diego Handicap (gr.II), em Del Mar. Na mesma reunião, brasileira Khaleesi ficou próxima da primeira vitória.