12 out 2024 | 22:44:09

Em final de emoção, For Export conquista batismo clássico

Defensor do Haras Maria Aparecida venceu o GP Alberto Santos Dumont (G3).


For Export sacou focinho de vantagem sobre King of Heart (encoberto na fotografia).

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Primeiro embate clássico deste sábado (12), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Alberto Santos Dumont (G3), em 1.600m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi decidido em final emocionante, com vitória de For Export, 4 anos, filho de Drosselmeyer e Santa Carolina (Tiger Ridge), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Haras Maria Aparecida. 

Desta feita ajuizado, no pulo de largada (havia partido com atraso, em suas atuações anteriores), Nureyev Boy assenhorou-se da ponta, após a largada. King of Heart corria em segundo, com Koran aparecendo na terceira posição. O quarto posto era de Mr. Man, correndo For Export em disputa com Maranhão pelo quinto,

Na reta final, King of Heart dominou Nureyev Boy, após ligeiro embate. Quando, então, a vitória do tordilho parecia garantida, For Export surgiu, em vibrante arremate, pelas balizas de dentro. A 150 metros do disco, For Export partiu para cima de King of Heart. 

No galão decisivo, For Export sacou focinho de vantagem sobre King of Heart. Nureyev Boy conservou o terceiro lugar, com Koran e Mr. Man completando o marcador. Depois, Maranhão.

Treinado por Emerson Garcia, For Export passa a contar com 3 vitórias (essa a primeira clássica) em 15 corridas.

Tempo de 1:33.31.

Mais notícias

Gulf Watch dá show no Derby Riograndense

Pupilo de Roberto V. de Aguiar da Costa firmou-se com destaque de sua geração, em Porto Alegre. Entre as fêmeas, venceu Breaking News.

Coberturas disponíveis e taxa universal: prorrogação até 2 de julho

Em virtude das atividades relacionadas à semana da Copa dos Criadores, interessados terão até a sexta-feira da próxima semana para adquirir coberturas remanescentes, do Leilão de Coberturas, bem como inscrever seus produtos na taxa universal da Copa dos Criadores.

Em final de rigor, Itagiba conquista batismo clássico

Velocista do Haras Ereporã venceu o Clássico Jockey Club de São Paulo (L).