Em final de emoção, Global Attraction levanta o Handicap Especial Duque de Caxias
Ganhador pertence a Neverending Stud.

Global Attraction venceu em final repleto de emoção.
Imagem: Porfírio Menezes/JCSP
Prova destinada a produtos de 3 e mais anos, o Handicap Especial Duque de Caxias, em 1.400m na raia de grama (leve, com 8m de cerca móvel), foi disputado no sábado (30), em Cidade Jardim. Em final de emoção, venceu Global Attraction, 4 anos, filho de Drosselmeyer e Piace Molto (Gilded Time), de criação do Haras Old Friends e propriedade de Neverending Stud.
João Moreira exigiu Global Attraction, tão logo foi dada a largada do páreo. Nisso, o alazão assenhorou-se da ponta, após breve duelo com Draque Fast. Na curva, Draque Fast voltou a carga para cima de Global Attraction.
Na reta final, Global Attraction e Draque Fast travaram disputa acirrada, pela primeira posição. Mesmo sendo ultrapassado pelo oponente, na seta dos 300 finais, Global Attraction reagiu, com sucesso, retomando a primeira posição. Não bastasse a intensa briga da dupla, nos últimos 100 metros, Guanguer e One Years encamparam ameaçadores arremates, para cima da dupla.
No disco, Global Atrraction livrou cabeça de vantagem sobre Draque Fast e One Years, a apenas pescoço do ganhador, foi o terceiro. Guanguer, a menos de 1 corpo atrás do trio, ficou com o quarto posto. Depois, Não Para Não e Grand Port.
Treinado por Dendico Garcia Jr., Global Attraction obteve sua 2ª vitória em 7 corridas.
Tempo de 1:23.28.