Em forma invejável, Kinha vence a PE Renato Junqueira Netto
Disputada nesse sábado (25), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Renato Junqueira Netto, em 1.600m na areia, para éguas de 3 e mais anos, teve Kinha, 3 anos, filha de Quick Road e Caribean Queen (Romarin), de criação da Beverly Hills Stud e de propriedade do Stud Gentil, a ganhadora.
Conduzida por Ivaldo Santana, Kinha assumiu a dianteira no pique de largada. Ocorre que Rainha da Noite (Linngari) avançava sobre a ponteira, tentando ultrapassá-la. Nhabega (Quick Road), Marica’s Mon (Watchmon), Mardi Gras (Pounced) e Cabin Sky (Put It Back) vinham depois.
Na cabeceira da curva, Kinha passou a carregar sobre Rainha da Noite, enquanto Marica’s Mon era a tericera. Abordando a reta final, Kinha entrou com pequena folga sobre Marica’s Mon, que tinha seu jóquei em estilo de cânter. A 200 metros do espelho, Marica’s Mon dominou a prova mas não se desvencilhou de Kinha, que corria na sua sombra da ponteira. Mardi Gras era exigida pelo seu piloto e juntava-se na briga.
Nos metros decisivos, Kinha deu seu sprint final, retornando a briga. No disco, Kinha livrou focinho de vantagem sobre Marica’s Mon, que muito embora tenha dado grande “fila” de vitória teve de se contentar com a segunda posição.
Mardi Gras foi a terceira a 1/4 de corpo. Cain Sky (3 e 1/4), Rainha da Noite (5 e 3/4) e Nhabega (14 e 3/4 completaram o marcador.
Treinada por Alexandre Garcia, Kinha conquistou a sua quarta vitória em 15 corridas, com chamariz especial também para seu êxito no GP Presidente Fábio da Silva Prado (gr.II) em janeiro.
Tempo de 1:51.30.
Mais notícias
Mensagem da Diretoria: regra de transição sobre a Taxa Universal e bônus para a geração 2022
A Associação Brasileira de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corridas – ABCPCC tem como sua finalidade principal “orientar, difundir e incrementar a criação de equinos da raça Puro Sangue de Corrida[1]”. Nesse contexto, em reunião de diretoria realizada no dia 26 de janeiro de 2023, foi aprovada a instituição de bônus para as gerações 2021 e 2022 no valor... [continua ]
Em feito raro, Play do Iguassu emplaca nova dobrada do Rio Iguassu em G1
Um páreo após Punta do Iguassu e Pérola do Iguassu terem dominado o GP João Cecílio Ferraz (G1), Play do Igussu, ao superar Pelé do Iguassu no GP Juliano Martins (G1), garantiu mais uma dobrada em graduação máxima, para a Família Pelanda, na festa de Cidade Jardim.

