Em teste para o GP Brasil, melhor para Olympic Impact
Defensor do Stud Habeas Corpus levantou o GP João Borges Filho (G2)
Olympic Impact levou a melhor, em prova repleta de transformações
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Prova preparatória para o GP Brasil, de setembro, o Grande Prêmio João Borges Filho (G2), em 2.400m na pista de grama (pesada, 4m de cerca móvel), foi disputado neste domingo (2), no Jockey Club Brasileiro, por produtos de 4 e mais anos. Venceu Olympic Impact, 5 anos, filho de Redattore e Our Charm (Spend A Buck), de criação do Haras Regina e propriedade do Stud Habeas Corpus.
Após a largada, algo atípico: Galaxy Runner, um conhecido “atropelador”, foi acelerado por Acedenir Gulart, assumindo a primeira colocação. Dentre os outros competidores, todavia, nenhum animal juntou-se à briga. Pelo contrário: os jóqueis sofreavam suas montarias, de tal modo que o páreo transcorria sob ritmo moroso, mesmo quando o pelotão alcançou a reta final.
Olympic Impact e o favorito de devolução Pimper`s Paradise disputavam a segunda posição. Na altura dos últimos 1.400 metros, American Reason ganhou posições e passou a disputar a ponta, com Galaxy Runner. Duzentos metros adiante, foi Abu Dhabi quem avançou, não apenas tomando a dianteira, como também abrindo considerável vantagem, no posto principal.
Na reta de chegada, Abu Dhabi recebeu os avanços de Pimper`s Paradise e He`s Gold. Pimper`s Paradise, por sua vez, dominou Abu Dhabi e desvencilhou-se de He`s Gold. O craque do Haras Doce Vale, porém, não escapou, na primeira posição. Nisso, recebeu a carga de Galaxy Runner, o ponteiro de outrora, que voltou a carga, em busca da vitória.
Faltando 200 metros para o disco, num páreo repleto de nuances, mais uma transformação: Henderson Fernandes trouxe Olympic Impact, pela baliza cinco, em forte arremate. Ele juntou-se a Galaxy Runner e Pimper`s Paradise, na disputa pela primeira colocação. Com melhor ação, Olympic Impact sacou cabeça sobre Galaxy Runner. Pimper`s Paradise foi o terceiro. George Washington e He`s Gold completaram o marcador.
Depois, Abu Dhabi, American Reason e Mstraubarry.
“100%” nos clássicos do dia, Luis Esteves enviou Olympic Impact à raia para que obtivesse sua quinta vitória (primeira clássica) em 19 corridas. Tempo de 2:35.82.
Mais notícias
Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (61ª edição)
Luan Machado e Next decolam para a vitória, em prova de G3. Imagem: Barbara Weidi/EQUI-PHOTO ESTADOS UNIDOS LUAN MACHADO: Fazendo valer todo o renome dos jóqueis brasileiros no exterior, Luan Machado estabeleceu grande parceria com um determinado animal, a bordo do qual vem conquistando várias provas clássicas: o tordilho Next. Desta feita, a dupla venceu o Greenwood Cup Stakes (G3), no hipódromo de Parx Racing (vídeo abaixo).... [continua ]

