Em vitória convincente, Azurra levanta o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (G3)
Corredora rendeu outro troféu à Fazenda Mondesir, na tarde paulistana.
Azurra conquistou seu batismo clássico.
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
O Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (G3), em 1.800m na raia de grama (macia), com chamada aberta à participação de éguas de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (13), em Cidade Jardim. Vitória convincente de Azurra, 6 anos, filha de Agnes Gold e Super Hina (Choctaw Ridge), de criação e propriedade da Fazenda Mondesir.
Tendo encerrado as apostas na condição de favorita, Grande Sacada assumiu a ponta, após a largada. Rhode Island acionava em segundo, correndo Flying Star no terceiro posto. Qual Que E ocupava a quarta posição, com Azurra aparecendo em quinto.
Flying Star, que evoluiu, durante a curva, ingressou na reta final em posição de ataque sobre Grande Sacada - a quem dominou, com facilidade. Naquilo que Azurra, contudo, despontou para cima da nova ponteira, a 300 metros do disco, logo percebeu-se que não haveria quem resistisse à ação da conduzida de João Moreira.
Tomando conta da disputa, nos 200 finais, e fugindo para o disco, Azurra derrotou Flying Star por 3 corpos e 1/4. Rhode Island foi a terceira. Qual Que E e Literatura completaram o marcador. Depois, Grande Sacada.
Apresentada em excelente forma por Emerson Garcia, Azurra obteve sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 17 corridas. Tempo de 1:46.70.
Mais notícias
Nota do Comitê de Crise do Jockey Club do Rio Grande do Sul
Nos últimos dias nosso Estado vem passando por uma situação jamais antes imaginada. Estamos diante de um pesadelo, vivido de maior ou menor intensidade por todos nós. Com o Jockey Club do RS, seus proprietários e profissionais não foi diferente. De antemão queremos agradecer imensamente a toda a comunidade turfística do Brasil, que não mediu esforços em ajudar o Jockey... [continua ]


