26 abr 2018 | 22:37:52

Enable: cada vez mais próxima do reaparecimento

Sem correr desde a vitória no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I) do ano passado, campeã deverá retomar campanha nos próximos meses. Tattersalls Gold Cup (gr.I), na Irlanda, e a Coronation Cup (gr.I), na Inglaterra, concorrem pela inscrição da fêmea britânica


Enable: reaparecimento à vista

Imagem: Thoroughbred Daily News/Racingfotos.com

Para deleite de turfistas do mundo todo, Enable está próxima de retomar sua campanha. De acordo com o website da British Champion Series, a defensora do Príncipe Khalid Abdullah possui, como prováveis compromissos de reaparecimento, a Tattersalls Gold Cup (gr.I), em maio, na Irlanda, e a Coronation Cup (gr.I), em junho, na Inglaterra.

De acordo com a publicação, o treinador John Gosden afirmou que ambas as provas possuem chances de receber a inscrição de Enable. Segundo o profissional, entretanto, é mais provável que a escolha do staff de Enable recaia sobre a Coronation Cup (gr.I) – programada para os 2.400m na pista de grama de Ascot, com chamada aberta a produtos de 4 e mais anos.

Ainda segundo a nota, a campanha de Enable mira, desde logo, no King George VI & Queen Elizabeth Stakes (gr.I). O páreo, marcado para julho, em Ascot, deverá marcar um esperado confronto entre Enable e seu companheiro de cocheiras, Cracksman (Frankel).

Além do já mencionado “King George”, Enable, em 2017, venceu o Prix l’Arc de Triomphe (gr.I, na sua última apresentação, em outubro), emplacando, portando, o double nas duas mais importantes provas destinadas a animais de 3 e mais anos, no continente europeu. Os Epsom Oaks (gr.I), Irish Oaks (gr.I) e Yorkshire Oaks (gr.I) foram outras provas amplamente dominadas por Enable no ano passado.

Aos 4 anos, Enable – filha de Nathaniel e Concentric (Sadler’s Wells) – soma 7 vitórias em 8 saídas. Além das provas de G1, acima listadas, o Cartier Award de melhor animal da Europa em 2017 decora o rol de honrarias da campeã britânica.

Mais notícias

No ranking das melhores corridas do mundo, GP Brasil iguala rating do GP Carlos Pellegrini

Com rating de 115 libras, em 2025, prova brasileira performou de maneira idêntica à maior corrida argentina. Ambas empataram na condição de melhor classificadas, dentre os páreos do turfe sul-americano.

Sovereignty e Calandagan: os reis do hemisfério norte

Estrelas de 2025 tiveram seus nomes revisitados em diferentes premiações da indústria turfística.

Produtos da Copa Precocidade e Velocidade inscritos no GP Turfe Gaúcho:

O GP Turfe Gaúcho servirá como a seletiva do Rio Grande do Sul para a Copa Precocidade e Velocidade. Quatro inscritos (na Copa) disputarão o páreo.