25 maio 2025 | 21:48:58

Entre os milheiros, Olympic Orkut confirma seus predicados

Corredor do Stud H&R venceu o Clássico Itaraja (L).


Olympic Orkut venceu o Clássico Itajara (L).

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Nome de realce em importantes provas destinadas à sua geração, Olympic Orkut fez frente, pela primeira vez, aos animais de mais idade, neste domingo (25), na Gávea, em preparação para o GP Presidente da República (G1). Confirmando seus predicados, o potro de 3 anos, filho de Verrazano e Our Charm (Spend A Buck), de criação do Haras Regina e propriedade do Stud H&R, venceu o Clássico Itajara (L), em 1.600m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos.

Correndo cerca de 3 corpos atrás do líder Ronigol, Olympic Orkut aproximou-se do adversário, no ingresso do lote à reta final.

Exigido por Valdinei Gil, Olympic Orkut, então, descontou a margem detida por Ronigol, que, a 250 metros do espelho, já se encontrava dominado por Olympic Orkut.

Em vitória firme, Olympic Orkut derrotou Ronigol por 2 corpos e 1/4. Jedinak foi o terceiro. Nosso Sentimento e Moroccan completaram o marcador.

Depois, Spaceman, Semente da Paz, Olympic North e On My Side.

Emplacando ponta e dupla, Luiz Esteves enviou Olympic Orkut à raia para a conquista de sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 7 corridas.

Tempo de 1:36.94.

Mais notícias

Nota de Falecimento – Treinador Manoel Renato Lopes

Manoel Renato Lopes Imagem: Divulgação JCB Faleceu neste domingo, 05 de junho, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o treinador Manoel Renato Lopes. Oriundo de uma família inteiramente ligada ao turfe, Manoel, o popular “Malvadão”, era profissional dos mais competentes e pessoa querida e respeitada, por turfistas e profissionais. Manoel Renato Lopes (M.R.Lopes) trabalhou no Jockey Club Brasileiro entre... [continua ]

Uma barbada para a eternidade: Winx vence a 30ª consecutiva

Craque australiana venceu, pela terceira vez, o Apollo Stakes (gr.II), para delírio de sua legião de fãs.

Prova Especial Alberto Marchioni: Once Upon a Time confirma o favoritismo!

Filha do nacional Holding Glory pertence ao Stud Nicholas & Enrico Jarussi.