18 set 2024 | 18:03:40

Estados Unidos: Evidências vence stakes de US$ 125 mil

Brasileira criada pelo Haras Old Friends conquistou o Obeah Stakes, em Delaware Park.


Evidências conquistou sua primeira vitória, nos Estados Unidos.

Imagem: Transmissão Delaware Park

Nesta quarta-feira (18), em Delaware Park, nos Estados Unidos, éguas de 3 e mais anos disputaram o Obeah Stakes, em 1.700m na raia de areia, com bolsa de US$ 125 mil. Vitória da brasileira Evidências, 5 anos, filha de Drosselmeyer e Fijo Mambo (Kingmambo), de criação do Haras Old Friends e propriedade de James Wigan & Denford Stud.

Conduzida por Jaime Rodriguez, a brasileira acionou, até a metade da reta oposta, na sétima e penúltima colocação - sempre pela baliza um. Ganhando posições, então, na cabeceira da curva, ingressou no tiro direto em briga pela terceira colocação e, logo adiante, iniciou seu tropel para cima da dupla que disputava a primeira posição: Hot Fudge Warrior e a favorita Saddle Up Jessie. Nos 150 finais, Evidências (trazia, em seu encalço, a atropelada de Venti Valentine) passou por Saddle Up Jessie e fugiu para o disco. Bateu Venti Valentine por 1 corpo e 1/2. Saddle Up Jessie foi a terceira.

Os relógios foram parados na marca de 1:46.82.

Treinada por Christophe Clement, Evidências obteve sua 1ª vitória, nos Estados Unidos. Sua campanha, agora, aponta para 5 êxitos em 16 saídas. No Brasil, sob o treinamento de Emerson Garcia, conquistou, dentre outras provas, os Grandes Prêmios Henrique de Toledo Lara (G1) e 25 de Janeiro (G2).

Mais notícias

Colombina faz a festa na Prova Especial Off The Way – Steel Warehouse

Corredora do Stud Magia venceu aos esbarros.

City of Troy protagoniza espetáculo e quebra recorde no Juddmonte International Stakes (G1)

Potro norte-americano, que desenvolve campanha na Europa, ratificou sua condição de melhor animal do continente.

Galang sai do "perdedor" no Clássico Pres. João Carlos Leite Penteado (L)

Depois da líder na grama, Grécia Central, Haras Cifra emplaca liderança, também, entre as fêmeas "paulistas" na raia de areia