Estados Unidos: For Flying vence mais uma e segue sem conhecer derrota, no exterior
Crioula do Haras Old Friends venceu um allowance de US$ 90 mil, em Colonial Downs.
Repetindo a estreia exitosa, nos Estados Unidos, quando vencera, em Delaware Park, no mês de junho, a brasileira For Flying voltou a cruzar o disco na primeira colocação. No sábado (17), em Colonial Downs, a tordilha criada pelo Haras Old Friends e que, agora, defende a farda de Newstead Stables, conquistou um allowance de US$ 90 mil de bolsa, destinado a éguas de 3 e mais anos, em Colonial Downs.
Conduzida por Victor Carrasco, For Flying aguardou na quarta colocação, no lote composto por 6 animais. Aproximando-se do trio da frente, durante a curva, ingressou na briga pela ponta, na altura dos últimos 300 metros. Com melhor ação, apossou-se da primeira posição e derrotou a favorita Yankee Dollar (ganhadora de black type) por pescoço. Next Episode foi a terceira.
Treinada por H. Graham Motion, For Flying (4 anos, filha de Drosselmeyer e Table Mountain, por Elusive Quality) conquistou sua obteve sua 4ª vitória em 7 atuações. No Brasil, além de uma eliminatória, em Cidade Jardim, levantou o Grande Prêmio Barão de Piracicaba (G1).
Excelente a marca de 1:42.19 - menos de 1s acima do recorde estabelecido por Lonesome Sound, em 1998, no tempo de 1:41.28.