02 set 2017 | 21:30:29

Etrusca conquista a Prova Especial Joiosa

Defensora do Stud Globo aprovou aumento da distância.


Etrusca venceu com autoridade

Imagem: Gérson Martins

Principal atração deste sábado (2), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Joiosa, em 2.000m na pista de grama, para potrancas de 3 anos, revelou a vitória de Etrusca, filha de Drosselmeyer e Nouvelle Cuisine (Broad Brush), de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Globo.

Princess Aida (Agnes Gold) fez as vezes de ponteira, após a largada. Em segundo corria Sea Dream (Drosselmeyer), acionando Feminine (Wild Event) e Jolie Mabi (Rock of Gibraltar) emparelhadas na disputa do terceiro. Depois Etrusca, Naive Quixote (Public Purse) e Fortune Queen (Soldier of Fortune). Na reta oposta, Feminine definiu-se em segundo.

Na curva, Feminine apertou o cerco para cima de Princess Ainda. Próxima, Jolie Mabi aparecia na terceira colocação, correndo Etrusca em quarto. Avançando sobre as ponteiras, Jolie Mabi tomou conta do páreo na seta dos 300 finais. Não demorou, porém, para que Etrusca surgisse em seu encalço.

Castigada na mão canhota de Vagner Borges, Etrusca encampou forte arremate contra Jolie Mabi. Sem briga, Etrusca dominou a corrida nos 150 finais, livrando 2 corpos sobre a adversária. Sea Dream (3 e ¼), Fortune Queen (3 e ½) e Feminine (4 e ¼) completaram o marcador remunerado.

Depois: Naive Quixote e Princess Aida.

Inscrição de Dulcino Guignoni (também treinador da segunda colocada), Etrusca conquistou a segunda vitória em 6 corridas. Tempo de 2:03.47.

Mais notícias

Arrocha levou a melhor no Clássico Sandpit (L)

Grande Criterium passa a ser a meta do defensor do Haras Estrela Nova.

Com narração diferente e muita emoção, Lord Gui, com a farda do Palmeiras, venceu o páreo dos “Cavalinhos do Fantástico”

Páreo promocional realizado na Gávea, que contou com animais representantes dos 20 times da série A do Campeonato Brasileiro, revelou a vitória de Lord Gui – cujo jóquei envergou a farda do Palmeiras.

Eclipse Award, de cavalo do ano, é de Gun Runner

Nas vésperas da Pegasus World Cup (gr.I), alazão protagonizou principal categoria da premiação norte-americana e rendeu ao brasileiro, Gonçalo Torrealba, a segunda estatueta.