03 fev 2018 | 15:03:02

EUA: Editore busca vitória em prova de G2

Corredor do Stud Rio Dois Irmãos alinhará no San Marcos Stakes (gr.II), em Santa Anita Park.


Editore encara novo desafio nos Estados Unidos

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste sábado (3), em Santa Anita Park, produtos de 4 e mais disputarão o San Marcos Stakes (gr.II), em 2.000m na pista de grama, com US$ 200 mil de dotação. Dentre os concorrentes à vitória surge o brasileiro Editore (6 anos, por Redattore), do Stud Rio Dois Irmãos.

Inscrição de Paulo Henrique Lobo, Editore largará da baliza oito, por fora dos demais competidores. Cotado a 6 por 1 no morning line, terá Brice Blanc no comando das rédeas. Ganhador deste mesmo páreo em 2017, o local Isotherm (Lonhro) deverá dividir o favoritismo com o francês Itsinthepost (American Post). Este, por sua vez, vem de vencer o San Gabriel Stakes (gr.II), no qual Editore finalizou em terceiro, depois de sofrer acentuado prejuízo, nos últimos 300 metros.

Os demais inscritos: Prince of Arabia, Free Rose, Mr. Roary, Flamboyant e Hayabusa One.

Mais notícias

Sovereignty consagra campanha na Breeders' Cup

Filho de Into Mischief rendeu à Godolphin seu primeiro troféu da "Classic".

Peace Child lidera dobrada do Araras em listed race

Corredora foi seguida pela companheira de farda, Party Anthem, no Clássico Ghadeer (L).

Ratings, elevações e reduções na graduação das corridas de cavalo

Anualmente, corridas clássicas têm suas classificações - entre listed races, G3, G2 e G1 - avaliadas e, do mesmo modo, submetidas a alterações. Por trás desse processo, há a lógica dos ratings e seu impacto no controle do nível técnico do turfe, mundo afora.