25 jul 2023 | 22:27:19

EUA: Planetário é quinto G1 e de filho de Kiss Me Now estreia com vitória

Resultados relacionados à criação brasileira deram-se nos últimos dias, nas pistas dos Estados Unidos.


Planetário obteve quinta colocação no United Nations Stakes (G1).

Imagem: Bill Denver/Equi-Photo/Blood Horse

Com percurso adverso e “dando fila”, Planetário entra quinto no United Nations Stakes (G1)

Após vitória que impressionou, tanto pela facilidade quanto pelo recorde estabelecido, no San Juan Capistrano Stakes (G3), o brasileiro Planetário (por Il Doge, do Stud Red Rafa) voltou a entrar em ação por ocasião do United Nations Stakes (G1), em 2.200m na grama, no hipódromo de Monmouth Park, com US$ 612 mil de dotação, no último sábado (22). Em boa corrida, Planetário foi o quinto colocado, a apenas 2 corpos e ¼ do ganhador, Therapist.

Conduzido por Mike Smith, Planetário correu de alcance e, quando começava a embalar, na última curva, precisou ser sofreado, por falta de espaço. Mesmo perdendo um pouco do ritmo, o brasileiro voltou a carga contra seus oponentes, atropelando por dentro. Depois de dar “fila”, nos 300 finais, acabou superado por outros arremates, dentre os quais o de Therapist, que foi conduzido por Javier Castellano.

O favorito Catnip, vindo de 3 vitórias consecutivas, formou a dupla. O ganhador de G1, Red Knight, e Limited Liability, completaram a quadrifeta.

Aos 8 anos, Therapist é um castrado, filho de Freud e Lady Renaiscance (Smart Strike), de criação de Oak Bluff Stable LLC & C. Clement e propriedade de Michael Dubb. Treinado por Michael Maker, Therapist obteve a 13ª vitória em 42 corridas. Tempo de 2:14.50.

Planetário é treinado por Richard Mandella.


Filho de Kiss Me Now, Real Fast estreia com fácil vitória

Em Indianapolis, na sexta-feira (21), produtos de 3 anos disputaram uma eliminatória, em 1.700m na raia de grama, com US$ 34 mil de bolsa. Vitória convincente do estreante Real Fast, filho de Kitten’s Joy na brasileira múltipla ganhadora de G1, Kiss Me Now, de criação e propriedade de Brownwood Farm (operação norte-americana correspondente ao Haras Phillipson).

Com Joseph Ramos “up”, Real Fast aguardou, no fundo do lote, durante a primeira metade do percurso – passando a se aproximar dos primeiros colocados, na reta oposta. No tiro direto, não encontrou dificuldades para deixar o – então – ponteiro Hilton Head “na saudade”, vencendo com ampla facilidade. No disco, garantiu 3 corpos e ¼ sobre o adversário. O favorito Washington’s Union foi o terceiro.

Paulo Henrique Lobo responde pelo treinamento de Real Fast, que completou a distância na marca de 1:45.95.

Mãe de Real Fast, Kiss Me Now foi um dos destaques dentre as potrancas brasileiras nascidas em 2013. De criação e propriedade do Haras Phillipson, a filha de T. H. Approval e Augusta Girl (A Good Reason) venceu os Grandes Prêmios Diana (G1) e Henrique de Toledo Lara (G1), em Cidade Jardim. Na Argentina, foi quarta na Copa de Plata (G1). Real Fast é o seu segundo produto – o segundo norte-americano.

 

Mais notícias

The Punisher vence o “Pellegrini”; Maneca conquista terceiro expressivo no “Anchorena”

Na prova máxima do turfe argentino, potro de 3 anos superou os mais velhos. Único produto brasileiro nos G1 do festival, Maneca foi a terceira na milha do GP Joaquin S. de Anchorena, vencido em recorde por Satu.

De ponta a ponta, Love Your Look vence o G1 das potrancas

Corredora do Stud Chesapeake superou a candidata Lepate Goose.

“Reta final” para inscrições tardias na Copa dos Criadores: até 31 de outubro

Nova redação do regulamento da Copa dos Criadores permitirá, já em 2020, que produtos de 2 anos – inclusive aqueles adquiridos em leilões – sejam inscritos até o dia 31/10/2020.