EUA: Planetário é quinto G1 e de filho de Kiss Me Now estreia com vitória
Resultados relacionados à criação brasileira deram-se nos últimos dias, nas pistas dos Estados Unidos.

Planetário obteve quinta colocação no United Nations Stakes (G1).
Imagem: Bill Denver/Equi-Photo/Blood Horse
Com percurso adverso e “dando fila”, Planetário entra quinto no United Nations Stakes (G1)
Após vitória que impressionou, tanto pela facilidade quanto pelo recorde estabelecido, no San Juan Capistrano Stakes (G3), o brasileiro Planetário (por Il Doge, do Stud Red Rafa) voltou a entrar em ação por ocasião do United Nations Stakes (G1), em 2.200m na grama, no hipódromo de Monmouth Park, com US$ 612 mil de dotação, no último sábado (22). Em boa corrida, Planetário foi o quinto colocado, a apenas 2 corpos e ¼ do ganhador, Therapist.
Conduzido por Mike Smith, Planetário correu de alcance e, quando começava a embalar, na última curva, precisou ser sofreado, por falta de espaço. Mesmo perdendo um pouco do ritmo, o brasileiro voltou a carga contra seus oponentes, atropelando por dentro. Depois de dar “fila”, nos 300 finais, acabou superado por outros arremates, dentre os quais o de Therapist, que foi conduzido por Javier Castellano.
O favorito Catnip, vindo de 3 vitórias consecutivas, formou a dupla. O ganhador de G1, Red Knight, e Limited Liability, completaram a quadrifeta.
Aos 8 anos, Therapist é um castrado, filho de Freud e Lady Renaiscance (Smart Strike), de criação de Oak Bluff Stable LLC & C. Clement e propriedade de Michael Dubb. Treinado por Michael Maker, Therapist obteve a 13ª vitória em 42 corridas. Tempo de 2:14.50.
Planetário é treinado por Richard Mandella.
Filho de Kiss Me Now, Real Fast estreia com fácil vitória
Em Indianapolis, na sexta-feira (21), produtos de 3 anos disputaram uma eliminatória, em 1.700m na raia de grama, com US$ 34 mil de bolsa. Vitória convincente do estreante Real Fast, filho de Kitten’s Joy na brasileira múltipla ganhadora de G1, Kiss Me Now, de criação e propriedade de Brownwood Farm (operação norte-americana correspondente ao Haras Phillipson).
Com Joseph Ramos “up”, Real Fast aguardou, no fundo do lote, durante a primeira metade do percurso – passando a se aproximar dos primeiros colocados, na reta oposta. No tiro direto, não encontrou dificuldades para deixar o – então – ponteiro Hilton Head “na saudade”, vencendo com ampla facilidade. No disco, garantiu 3 corpos e ¼ sobre o adversário. O favorito Washington’s Union foi o terceiro.
Paulo Henrique Lobo responde pelo treinamento de Real Fast, que completou a distância na marca de 1:45.95.
Mãe de Real Fast, Kiss Me Now foi um dos destaques dentre as potrancas brasileiras nascidas em 2013. De criação e propriedade do Haras Phillipson, a filha de T. H. Approval e Augusta Girl (A Good Reason) venceu os Grandes Prêmios Diana (G1) e Henrique de Toledo Lara (G1), em Cidade Jardim. Na Argentina, foi quarta na Copa de Plata (G1). Real Fast é o seu segundo produto – o segundo norte-americano.
Mais notícias

Errata: Essential Lord
Na matéria publicada no site da ABCPCC no último domingo (2), duas informações relacionadas ao ganhador da Prova Especial Super Power, Essential Lord, foram veiculadas de maneira equivocada. Ao contrário do que se publicou, Essential Lord é de criação e propriedade dos Haras Nacional & Niju, e sua mãe é a matriz Queen Brigit. Aos criadores e proprietários de Essential... [continua ]