16 nov 2020 | 21:29:15

EUA: Royal Ship retorna no sábado, na areia, em G3

Brasileiro é um dos inscritos no Native Diver Stakes (G3).


Royal Ship busca sua primeira vitória nos EUA

Imagem: Fox Hill Farm

No próximo sábado (21), em Del Mar, o brasileiro Royal Ship (4 anos, por Midshipman, de criação do Haras Belmont e propriedade de Fox Hill Farm) retomará sua campanha. Ele é um dos inscritos no Native Diver Stakes (G3), em 1.800m na pista de areia, com dotação de US$ 100 mil.

Inscrição de Richard Mandella, Royal Ship irá encarar 4 adversários. Novamente, teve sua montaria assinada por Mike Smith (que vem pilotando o brasileiro de modo um tanto quanto peculiar, correndo-o em demasiado alcance, sendo que, no Brasil, desenvolveu toda a sua campanha atuando como um animal espontâneo).

Surpreendente vencedor do Santa Anita Handicap (G1) deste ano, Combatant, desde então, vem devendo atuação de semelhante destaque. Deverá estar entre os favoritos, a exemplo de Midcourt, que vinha encarando Improbable, Maximum Security e companhia, nos principais páreos do dirt norte-americano. A fêmea Stellar Sound, que reapareceu dando vareio, é outro nome forte, na prova. Extra Hope completa o campo.

No derradeiro exercício cronometrado, na última sexta-feira (13), o neto de Val Royal percorreu 1.400 metros, na raia principal de Del Mar, em 1:25.40.

Na ocasião, Royal Ship buscará a primeira vitória de sua campanha, em pista de areia. Até aqui, todos os seus êxitos ocorreram na raia de grama. Nos Estados Unidos, atuou por duas vezes: estreou com um ótimo terceiro, para Mo Forza, na Del Mar Mile (G2) e depois entrou sexto no City of Hope Mile Stakes (G2).

Mais notícias

Grand Cru aprova pista de areia e vence o GP Piratininga (gr.III)

Defensor de Black Opal Stud conquistou novo êxito clássico para a campanha.

Criação brasileira perde Can The Man

Com apenas uma geração estreada, no Brasil, filho de Into Mischief já é múltiplo produtor de G1.

Stud Book Brasileiro informa: garanhões inspecionados

Conforme ofício circulado no mês de julho, o Stud Book Brasileiro realizou inspeções junto a reprodutores alojados nos haras brasileiros, bem como em relação aos seus serviços de coberturas. As inspeções foram realizadas entre setembro e o início de outubro pelo Dr. Marcelo Trigo Moura, credenciado junto ao Stud Book Brasileiro. No ato de inspeção, dentre outras situações, verificou-se a... [continua ]