22 jul 2024 | 16:04:09

EUA: Sun of Hill estreia com quarto lugar em stakes

Brasileira criada pelo Haras do Morro finalizou em quarto no Osunitas Stakes, vencido por Ag Bullet.


Sun of Hill estreou com um quarto lugar, em black type, nos Estados Unidos.

Imagem: Porfírio Menezes/O Favorito Turfe

No domingo (21), em Del Mar, foi disputado o Osunitas Stakes, em 1.600m na raia de grama, com US$ 100 mil de dotação, para éguas de 3 e mais anos. A prova, que restou vencida pela favorita AG Bullet, marcou a estreia, nos Estados Unidos, da brasileira Sun of Hill (por Camelot Kitten, de criação do Haras do Morro).

Mandando na prova desde a largada e estabelecendo parciais de 23.68 e 47.80, Ag Bullet liquidou a fatura, na reta de chegada. Sob o comando de Umberto Rispoli, derrotou Hang The Moon por 3 corpos e 1/2. Ascendancy foi a terceira e Sun of Hill, conforme antecipado, completou a quadrifeta, finalizando 5 corpos e 1/2 atrás da ganhadora.

Com Kazushi Kimura "up", a brasileira ganhou precioso terreno, ao completar a curva por dentro, mas, na hora da verdade, precisou ser arrancada por fora das competidoras que vinham à sua frente - perdendo um bocado do ritmo, no lance. Ainda assim, atingiu o disco com boa ação.

A exemplo da múltipla ganhadora de G1, entre Brasil e Estados Unidos, Macadamia, Sun of Hill é treinada por Philip D'Amatto e pertence à Unicorn Stable. Ela não corria desde a vitória obtida no GP Henrique de Toledo Lara (G1), em outubro do ano passado, no Jockey Club de São Paulo.

Já Ag Bullet é uma filha de Twirling Candy e Noble Grey (Forestry), que, aos 4 anos, obteve sua 5ª vitória em 8 corridas. Também vencedora do Monrovia Stakes (G3), a tordilha, que é treinada por Richard Baltas, percorreu a distância na marca de 1:34.73.

Mais notícias

No domingo, o 49º Grande Prêmio Bento Magalhães

Com captação de apostas e transmissão via PMU/Jockey Club Brasileiro e Jockey Club de São Paulo, jornada máxima do turfe pernambucano contará com oito provas em sua programação.

Na areia, Orpheus foi perfeito no Clássico Câmara Municipal de São Paulo (L)

Disputado nesse sábado (25), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Câmara Municipal de São Paulo (L), em 1.400m na areia, para produtos de 3 e mais anos, quem se sobressaiu foi o argentino Orpheus, 5 anos, filho de Forestry e Ora Ora (Lycius), de criação do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Jaguaretê.

Em final de emoção, Kung Fu prevalece na Prova Especial Gualicho

Ganhador pertence ao Stud Happy Again.