21 maio 2017 | 21:34:14

Exclusiva Girl desacata os machos na Prova Especial Mossoró

Defensora do Haras Sweet Carol mantém ótimo desempenho na raia de areia


Exclusiva Girl venceu com notável facilidade

Imagem: Gérson Martins

Disputada nesse domingo (21) na Gávea, a Prova Especial Mossoró, em 1.100m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Exclusiva Girl, 3 anos, filha de Drosselmeyer e Oklahoma Girl (Midnight Tiger), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

O tordilho Joka Bold (Bold Start) mandou-se para a ponta após a partida. Apollo de Ícaro (Linngari) era o segundo e Exclusiva Girl, vinda do extremo externo do partidor, acionava em terceiro, com Viejo Home (Refuse To Bend) correndo em quarto.

Ainda na segunda metade da curva, Exclusiva Girl igualou a linha de Joka Bold para ingressar na reta final já dominando o oponente. E por mais que os avanços de Viejo Home tenham sido algo ameaçadores nos primeiros lances do tiro direto, Exclusiva Girl, ao receber a partida de Bernardo Pinheiro nos 300 finais, acabou com o páreo.

Rumando firme para o disco, Exclusiva Girl chegou ao espelho 6 corpos adiantada em relação a Itauba Sarge (Salute The Sarge), que tomou o segundo posto de Viejo Home por apenas 1/2 corpo. Joka Bold (7 e 3/4) foi o quarto, com Barishinikov (Watchmon) terminando em quinto.

Depois chegaram Apollo de Ícaro e Rancho American. Diamondsprinter não foi apresentado.

Treinada por Adélcio Menegolo, Exclusiva Girl soma 4 primeiros lugares em 8 corridas. Tempo de 1:07.13.

Mais notícias

Up Money conquista a Prova Especial Vicente Romano

Defensor do Haras Free Way confirmou seu favoritismo e assinalou ótima marca.

Carta de convocação: reunião da OSAF

Reunião ocorrerá no dia 9 de março, no Chile, em meio às atividades do GP Longines Latinoamericano (gr.I).

Na edição 2021 da Expofeira de Pelotas, o retorno do cavalo PSI à feira

Em iniciativa do Jockey Club de Pelotas, a raça PSI retornou a uma das mais importantes feiras agropecuárias do país, após décadas de ausência.