21 maio 2017 | 21:34:14

Exclusiva Girl desacata os machos na Prova Especial Mossoró

Defensora do Haras Sweet Carol mantém ótimo desempenho na raia de areia


Exclusiva Girl venceu com notável facilidade

Imagem: Gérson Martins

Disputada nesse domingo (21) na Gávea, a Prova Especial Mossoró, em 1.100m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Exclusiva Girl, 3 anos, filha de Drosselmeyer e Oklahoma Girl (Midnight Tiger), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

O tordilho Joka Bold (Bold Start) mandou-se para a ponta após a partida. Apollo de Ícaro (Linngari) era o segundo e Exclusiva Girl, vinda do extremo externo do partidor, acionava em terceiro, com Viejo Home (Refuse To Bend) correndo em quarto.

Ainda na segunda metade da curva, Exclusiva Girl igualou a linha de Joka Bold para ingressar na reta final já dominando o oponente. E por mais que os avanços de Viejo Home tenham sido algo ameaçadores nos primeiros lances do tiro direto, Exclusiva Girl, ao receber a partida de Bernardo Pinheiro nos 300 finais, acabou com o páreo.

Rumando firme para o disco, Exclusiva Girl chegou ao espelho 6 corpos adiantada em relação a Itauba Sarge (Salute The Sarge), que tomou o segundo posto de Viejo Home por apenas 1/2 corpo. Joka Bold (7 e 3/4) foi o quarto, com Barishinikov (Watchmon) terminando em quinto.

Depois chegaram Apollo de Ícaro e Rancho American. Diamondsprinter não foi apresentado.

Treinada por Adélcio Menegolo, Exclusiva Girl soma 4 primeiros lugares em 8 corridas. Tempo de 1:07.13.

Mais notícias

Dezesseis animais têm inscrição confirmada para o GP Turfe Gaúcho 2026

Produtos de 2 anos disputarão, entre sábado e domingo, um dos mais cobiçados troféus da velocidade nacional.

Tavari, Twist do Iguassu e Vision For Speed já receberam o bônus da Taxa Universal

Titulares da inscrição na Taxa Universal da Copa dos Criadores fazem jus a bônus de R$ 1.500,00 na primeira vitória do produto, aos 2 anos - e a R$ 2.250,00, na hipótese de inscrição da totalidade de sua geração.

No ranking das melhores corridas do mundo, GP Brasil iguala rating do GP Carlos Pellegrini

Com rating de 115 libras, em 2025, prova brasileira performou de maneira idêntica à maior corrida argentina. Ambas empataram na condição de melhor classificadas, dentre os páreos do turfe sul-americano.