05 set 2020 | 18:29:46

Fast Jet Court: atropelada irresistível no GP Barão de Piracicaba (G1)

Excelente corredora, pertencente ao Haras Cima, é a candidata à tríplice coroa.


Fast Jet Court é a candidata à tríplice coroa

Imagem: Porfírio Menezes/Instagram

Disputado neste sábado (5), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Barão de Piracicaba (G1), em 1.600m na pista de grama (leve), para potrancas de 3 anos, deu início à tríplice coroa de éguas. Vitória da excelente Fast Jet Court, filha de Courtier e Trefiori (Flatter), de criação e propriedade do Haras Cima.

Moonrise assumiu a dianteira, no pique de largada. Life Is Beautiful corria em segundo, com a favorita Idle Ways acionando em terceiro. In Society e Fast Jet Court, as duas ganhadoras de G1 do lote, disputavam a quarta colocação.

Sem alterações (à exceção da tomada do quarto, por Che Bella Martini), o lote completou a reta oposta e passou pela curva.  Na altura dos 400 finais, Life Is Beautiful atacou Moonrise, tomando-lhe a primeira colocação. Idle Ways, que, na entrada da reta final, parecia ter se “desligado” da disputa, retomou sua ação, avançando sobre as ponteiras.

Enquanto isso, Fast Jet Court começava a desenrolar sua atropelada, mais aberta. Nos últimos 200 metros, já se percebia que seria difícil conter a atropelada da conduzida de Valmir Rocha. Sem briga, Fast Jet Court dominou suas oponentes, rumando para o disco de chegada.

Life Is Beautiful formou a dupla a ¾ de corpo, uma cabeça à frente de Idle Ways. Fast Jet Court, pescoço atrás de Idle Ways, foi a quarta. Che Bella Martini completou o marcador. Depois, Oasis e Moonrise.

Mantida em excelente forma por Olívio Zantedeschi (Curitiba/PR), Fast Jet Court conquistou a 5ª vitória em 6 corridas. Também vencedora dos Grandes Prêmios João Cecílio Ferraz (G1) e José Antonio Pamplona de Andrade (G3), Fast Jet Court completou a milha no tempo de 1:35.91, com finais de 22.97 e 11.52.

Mais notícias

Na Prova Especial Quiproquó, melhor para Ricky Ricardo

Defensor do Stud M.C. não deu chance aos oponentes, na IV Etapa da Taça Quati.

Em final de emoção, Jonnos abre o festival

Filho do nacional Chronnos, pertencente ao Haras Sweet Carol, venceu o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente – Taça Criação e Turfe Paranaenses (L).

Quem é Kay Army, o tríplice coroado chileno, invicto em 10 corridas

Corredor venceu o Derby (G1), em Valparaíso e ingressou no seleto rol de ganhadores da tríplice coroa chilena.