07 mar 2020 | 21:49:25

Fast Jet Court e Full do Jaguarete prevalecem entre os mais novos

Fardas do Stud Jaguarete e do Haras Cima brilharam nas Provas Especiais Onitié e Nageur.


Fast Jet Court sobrou entre as potrancas.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Duas provas especiais destinadas à geração 2017 foram disputadas, neste sábado (7), em Cidade Jardim.

Fast Jet Court, filha de Courtier e Trefiori (Flatter), de criação e propriedade do Haras Cima, voltou a dar demonstração de categoria, desta feita na Prova Especial Onitié, em 1.200m na pista de grama (pesada), para potrancas de 2 anos.

A exemplo de sua estreia, Fast Jet Court largou mal. Isso, entretanto, não a impediu de conquistar sua segunda vitória, em duas saídas. Com Valmir Rocha “up”, Fast Jet Court passou, sem briga, pelas adversárias, na altura dos 200 metros finais.

Flory do Jaguarete formou a dupla a 4 corpos e ¾. Followed foi a terceira. Cara Hermana e Virna na sequência.

Treinada, em Curitiba/PR, por Olívio Zantedeschi, Fast Jet Court parou os relógios no tempo de 1:10.29, com finais de 23.72 e 12.13.

Um páreo adiante, foi a vez de Full do Jaguarete, filho de Alcorano e Cineasta (Amigoni), de criação e propriedade do Stud Jaguarete, brilhar na Prova Especial Nageur, em 1.200m na pista de grama (macia, com 6m de cerca móvel), para machos de 2 anos.

Apurado por Maicon Mesquita, logo após a partida, Full do Jaguarete venceu “de bandeira a bandeira”. Unique Experience, que na reta final tentou alguma aproximação, formou a dupla por 3 corpos e ¾. O estreante Old Parr, que largou mal, foi o terceiro. Depois, Chicks Court.

Recebendo treinamento de Mário André, Full do Jaguarete conquistou a segunda vitória em 3 saídas. Tempo de 1:11.19, com finais de 24.01 e 12.51.

Mais notícias

Mantendo o alto padrão, Ivar forma a dupla na Turfe Mile (G1), em Keeneland

No último teste para a Breeders’ Cup Mile (G1), brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos escoltou o excelente Annapolis.

Os 35 anos da Copa dos Criadores

Festival destinado ao congraçamento dos turfistas brasileiros, e ao fomento do cavalo PSI criado no país, a Copa dos Criadores atravessa gerações rumo à sua quarta década de existência.

Roman Rosso conquista o GP Longines Latinoamericano (gr.I). Leão de Prata forma a dupla

Derby winner argentino prevaleceu na versão 2018 do Latino. Em excelente corrida, formou a dupla Leão de Prata, com o também brasileiro, Olympic Harvard, finalizando em quarto.