06 mar 2021 | 21:09:44

Fast Jet Court reaparece “voando baixo”

Múltipla ganhadora de G1 do Haras Cima conquistou o GP Presidente Luiz Oliveira de Barros (G3).


Valmir Rocha vibra com a vitória de Fast Jet Court

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Sem correr desde o seu terceiro lugar no GP Diana (G1), em novembro do ano passado, Fast Jet Court reapareceu “voando baixo”, neste sábado (6), em Cidade Jardim. Agradecendo o descanso após severa sequência de corridas, no ano de 2020, a crioula e defensora do Haras Cima deu um show ao vencer, com ampla facilidade, o Grande Prêmios Presidente Luiz Oliveira de Barros (G3), em 1.800m na pista de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos.

Após a largada, várias competidoras buscaram a ponta: Muguruza, Sabbra e, por fim, Cherry Salto. Esta, fazendo questão do primeiro posto, tomou a dianteira na altura dos últimos 1.500 metros, Guerra Nuclear avançou, passando para segundo e levando consigo Old Glory, que disputava, com Sabbra, o terceiro. Saxshow completava o lote das cinco primeiras.

Com a frieza que lhe é característica e sabedor das qualidades de sua conduzida, Valmir Rocha não demonstrava qualquer preocupação com o train de corrida: mantinha Fast Jet Court na décima primeira e última colocação, fazendo valer cada centímetro de raia que a baliza 1 lhe proporcionava.

No tiro direto, Cherry Salto mantinha o bom ritmo, enquanto suas adversárias – à exceção de Muguruza, que seguia na pegada da ponteira – apenas “pulavam para cima”. Na seta dos últimos 300 metros, porém, Fast Jet Court, após ultrapassar uma a uma de suas adversárias, infiltrou-se pelo espaço existente entre Cherry Salto e a cerca, assumindo, sem briga, a primeira colocação.

Dali em diante, Fast Jet Court só fez aumentar, galão a galão, a margem que lhe separava das demais competidoras. Numa vitória esmagadora, superou Muguruza por 7 corpos e ¼. Saxshow foi a terceira. Happy Party e Cherry Salto deram números finais ao marcador.

A seguir, Guerra Nuclear, Sabbra, Amy Lee, Bellawatch, História da Arte e Old Glory.

Treinada, em Curitiba/PR, por Olívio Zantedeschi, Fast Jet Court (Courtier e Trefiori, por Flatter) conquistou a 6ª vitória (a 4ª clássica, dentre as quais há os Grandes Prêmios Barão de Piracicaba (G1) e João Cecílio Ferraz (G1)) em 9 saídas. Tempo de 1:51.34, com finais de 24.66 e 12.46.

Mais notícias

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (75ª edição)

Francisco Leandro emplacou ano avassalador, na Argentina. Imagem: Sylvio Rondinelli ARGENTINA FRANCISCO LEANDRO: Encerrando um ano perfeito, com uma semana perfeita, o brasileiro ultrapassou o peruano Edgar Prado em número de conquistas em um ano hípico e agora é o terceiro maior vencedor (em um único ano hípico), em todos os tempos, por somar 540 primeiros lugares, numa única temporada. Deste modo, Leandro garantiu,... [continua ]

Love My Dream ratifica liderança entre as potrancas

Invicta, corredora de Roberto Sylvio Abdalla venceu o Grande Prêmio Presidente José Antônio Pamplona de Andrade (G3).

Nesta segunda-feira, Lanfranco Dettori dá início à sua turnê de despedida

Bridão italiano, que pendurará o chicote em 2023, rodará o mundo para se despedir da profissão. Primeiro estágio acontece amanhã, nos Estados Unidos.