07 set 2023 | 20:48:00

Fera do Manno atropela com apetite para vencer o GP Protetora do Turfe (L) - Betsson

Filho do nacional Alcorano, de propriedade do Stud Praia do Laranjal, brilhou em Porto Alegre.


Fera do Manno venceu o "Protetora", em bonita atropelada.

Imagem: Transmissão JCRS

Confirmando, em absoluto, a vitória obtida no Clássico Ministro da Agricultura, no início do mês de agosto, Fera do Manno, 6 anos, filho do nacional Alcorano e Twice So Nice (Wild Event), de criação do Stud Itaara e propriedade do Stud Praia do Laranjal, venceu, nesta quinta-feira (7), em Porto Alegre, o Grande Prêmio Protetora do Turfe (L) - Betsson, em 2.200m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos.

Olympic Linkedin, como de costume, ditou o ritmo da competição. Ghost Breakers, outro dotado de boa velocidade inicial, corria na sua cola, em segundo. O favorito Pinhão do Iguassu aparecia na terceira colocação, sendo seguido, de perto, por Rocky Fon e Minnesota.

Na sétima colocação, sem se envolver em qualquer briga, junto ao pelotão da frente, Bruno Santos mantinha Fera do Manno a salvo de um maior desgaste inicial - o que seria, mais uma vez, fundamental para a sua atropelada, no tiro direto. 

Na hora da verdade, Olympic Linkedin seguia, com sucesso, na primeira posição, enquanto Ghost Breakers e Pinhão do Iguassu apenas "pulavam no mesmo lugar". Diferentemente, Rocky Fon infiltrava-se, pelas balizas de dentro, na caça ao ponteiro e, mais aberto, Fera do Manno dava início a seu potente arremate.

Com melhor ação, Fera do Manno apossou-se da dianteira, na altura dos últimos 150 metros. Numa vitória irretocável, alcançou o disco 2 corpos à frente de Minnesota, de valoroso esforço final. Rocky Fon e Pinhão do Iguassu completaram a quadrifeta. Em quinto finalizou Olympic Linkedin.

A seguir: Gladiador, Honest Bird, Ghost Breakers, Black Soldier e Etrusco do Spa. Não correram: Tallarico, Edisinho e Rainbow Lius.

Recebendo o treinamento de Fernando "Dego" Silva, Fera do Manno conquistou a 14ª vitória em 42 corridas.

Excelente a marca de 2:24.40 - menos de 1s acima, portanto, do recorde de El Cosechero, no tempo de 2:23.70.

 

Mais notícias

Pimper’s Paradise lidera dobrada do Haras Doce Vale no GP Presidente Vargas (gr.II)

Filho de Put It Back obteve seu batismo clássico.

Moreira volta ao Japão para vencer G1 com Lys Gracieux

Piloto brasileiro brilhou na Queen Elizabeth II Cup (gr.I).

Clássico Presidente Cláudio Luiz Sperb: Único Lô apresenta cartão de visitas para 2025

Tríplice corado do turfe gaúcho, que pertence a Luiz Henrique F. Dos Santos (emplacou dobrada, na competição) inaugurou o ano recém iniciado, com fácil vitória.