11 mar 2019 | 09:22:27

Filo Di Arianna: uma estreia cinematográfica

Potro do Stud Principessa Di Capri deu show no Clássico José Calmon (L).


Fillo Di Arianna: um show na tarde carioca.

Imagem: Victor Antunes/Divulgação JCB

Numa exibição capaz de entusiasmar qualquer turfista, Filo Di Arianna, filho de Drosselmeyer e Principessa Capri (Northern Afleet), de criação e propriedade do Stud Principessa Di Capri, estreou com vitória no Clássico José Calmon (L), disputado por produtos de 2 anos, no domingo (10), em solo carioca, na distância dos 1.300m na raia de grama (leve, com 7m de cerca móvel).

O favorito Papito (Midshipman), que havia estreado com vitória, tomou a ponta com facilidade, após o larga. Petrus (Jeune-Turc) corria em segundo, ao passo que Filo Di Arianna, que largou mal e cujo jóquei, Vagner Borges, chegou a perder o pé do estribo, no lance, recuperava-se, prontamente, em terceiro.

Mente Brilhante (Agnes Gold), Marrom Bombom (Al Arab) e Redcurrant (Red Rock Canyon) vinham depois.

Nos primeiros lances da reta final, teve-se a impressão de que Papito venceria com facilidade. Quando Filo Di Arianna foi posto para correr, porém, a 400 metros do disco, o alazão reduziu seus adversários a pó. Passando com facilidade por Papito, tratou de expandir, a cada galão, a vantagem que lhe separava dos demais.

Petrus formou a dupla a 7 corpos finalizando Papito (7 e ½) em terceiro. Mente Brilhante (9 e ¾) e Redcurrant (10) finalizaram no complemento do. Depois, Marrom Bombom.

Responsável pela líder entre as fêmeas, Happy Bryan, Ronaldo Marins Lima revela, agora, outro destaque da geração 2016. Tempo de 1:17.06.

Mais notícias

Show de Bagé In Concert marca sábado movimentado em Porto Alegre

Entre as fêmeas, foi Bacanona quem prevaleceu na sequência das tríplices coroas

Nos 3.218 metros, Quiron sagra-se “Rei da Raia Paulista”

Na prova de maior extensão do calendário nacional, fundista do Stud Quintella & Genovesi levantou o GP General Couto de Magalhães (gr.III).

Na segunda consecutiva, Royal Lady fatura listed race

Égua do Haras Moema venceu o Clássico Edmundo Pires de Oliveira Dias (L).