18 set 2018 | 00:39:53

Fletcher conquista a Prova Especial Glória de Campeão

Defensor do Stud Snob levantou o melhor páreo da noturna carioca.


Fletcher venceu com firmeza.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada nesta segunda-feira (17), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Glória de Campeão, em 1.500m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Fletcher, 5 anos, filho de Drosselmeyer e Marie Caroline (Royal Academy), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Snob.

Fletcher pulou na ponta, mas logo restou ultrapassado por For You Too (Put It Back) e Baccos (Mastro Lorenzo). A dupla passou a disputar a primeira colocação, rendendo um forte ritmo ao páreo. Fletcher aguardava em terceiro, com Ibirapuitã (Glória de Campeão) e o favorito Bellagio (Wild Event) encerrando o lote dos cinco primeiros.

Na cabeceira da curva, For You Too e Baccos abriram um boqueirão à frente de Fletcher e Bellagio, que corriam, emparelhados, em briga pelo terceiro posto.

No tiro direto, For You Too resistiu na primeira posição até a seta dos 200 finais. Nessa altura, Fletcher, castigado na mão canhota de Carlos Lavor, tomou conta do páreo, enquanto Bellagio buscava retomar contato com Fletcher, por fora deste. Sem dar qualquer pinta de que seria alcançado pelo oponente, porém, Fletcher cruzou o disco 2 corpos e ½ à frente de Bellagio. Know How (por Drosselmeyer, 4 e ¾) foi o terceiro, deixando For You Too (5 e ¼) e Baccos (5 e ¾) no complemento do marcador.

A seguir, Ibirapuitã e Questor Maximus.

Treinado por Julio Cezar Sampaio, Fletcher conquistou a quarta vitória em 12 saídas. Tempo de 1:33.13.

Mais notícias

Criação: produtos de Tapit ultrapassam a marca de US$ 150 milhões em somas ganhas

Tordilho da Gainesway é o terceiro garanhão com produções mais remuneradas, na história da criação norte-americana.

De ponta a ponta, Ultra Bom vence a Prova Especial Kigrandi

Vencedor pertence ao Haras São Marcos Paulista.

Saudi Cup: Ghoul representará criação brasileira na prova de velocidade

Alazão treinado por Peter Miller foi inscrito na Turf Sprint, prova com US$ 1 milhão.