22 set 2018 | 19:16:52

Folia de Domingo faz a festa na sabatina carioca

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou o Clássico Armando Carneiro (L).


Folia de Domingo venceu de ponta a ponta.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração deste sábado (22), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Armando Carneiro (L), em 1.500m na pista de grama (leve, com 9m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, revelou a vitória de Folia de Domingo, filha de Put It Back e Salle de Bain (Sky Mesa), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Folia de Domingo assumiu a vanguarda logo após a largada. Fofa Linda (Public Purse) disputava o segundo com Étoile Des Étoiles (Wild Event). Jolie Mabi (Rock of Gibraltar) corria em quarto e Silence Is Gold (Agnes Gold) acionava no quinto posto.

Até o ingresso à reta final, Folia de Domingo seguiu ponteando, sem ser incomodada. Quando Étoile Des Étoiles tentou alguma aproximação, na altura dos 500 finais, a defensora do Araras escapou na dianteira. Castigada na mão canhota de Marcelo Gonçalves, Folia de Domingo neutralizou as investidas de Étoile Des Étoiles e ainda manteve ritmo suficiente para aparar os avanços de Silence Is Gold, nos lances decisivos.

Silence Is Gold formou a dupla a ¾ de corpo. Jolie Mabi (2 e ½) finalizou em terceiro. Étoile Des Étoiles (2 e ¾) ficou com a quarta colocação e Foolproof (por Put It Back, 4 e ¼) terminou em quinto.

Depois: Fofa Linda e Fairy Breeze. Não correram: Oops, Candy Light, Viva A Glória e Punta.

Treinada por Christiano Oliveira, Folia de Domingo conquistou a terceira vitória em 14 saídas. No seu batismo clássico, percorreu a distância na marca de 1:29.63.

Mais notícias

Habile Bobby, um Shanghai Bobby, vence o 20º GP Turfe Paranaense

Defensor de Jamil Name brilhou na tradicional disputa da cancha reta, em Curitiba.

Com aumento de 33% nas vendas, Leilão de Coberturas atinge R$ 334.500,00

Valores arrecadados serão vertidos às bolsas da Copa dos Criadores. Saiba mais sobre as coberturas ainda disponíveis.

Tupungato lidera quadrifeta brasileira no "Piñeyrua"; confira mais sobre o "Ramirez 2024"

Brasileiro criado pelo Haras Dilema rendeu mais uma vitória à criação nacional, no embate dos milheiros do festival máximo uruguaio.