09 set 2021 | 18:07:38

França: filha da brasileira Zara, Fleur D’Iris vence G3 em Longchamp

Potranca da Godolphin desponta como um dos bons nomes da nova geração francesa.


Fleur D'Iris é um dos melhores nomes, dentre as potrancas francesas da geração 2019

Imagem: ZeTurf.Fr

Disputado nesta quinta-feira (9), em Longchamp, o Prix d'Aumale (G3), em 1.600m na grama, para potrancas de 2 anos, com dotação de € 80.000,00, foi vencido por Fleur D’Iris, filha de Shamardal na brasileira múltipla ganhadora de G1, Zara (Redattore), de criação e propriedade da Godolphin.

Conduzida por Mikael Barzalona, Fleur D’Iris derrotou a ganhadora de listed, Zellie, por 1 corpo e ½. A irlandesa Bahasa finalizou na terceira colocação.

Andre Fabre é o treinador de Fleur D’Iris, que agora soma 2 vitórias em 4 corridas. Ela vinha de formar a dupla no Prix du Calvados (G2). Tempo de 1:40.43.

Uma das melhores fêmeas da última década, no Brasil, Zara (de criação do Haras Guayçara) foi múltipla ganhadora de graduação máxima e potencializa, ainda mais, os números do recentemente desaparecido Redattore, na categoria de avô materno.

Mais notícias

“No braço” de Leandro Henrique, Ingo Hoffman vence a Prova Especial Daião

Defensor do Haras Anderson conquistou a melhor prova da noturna carioca.

Carazinho: Caminho do Mar confirma favoritismo no GP Nova Geração do Turfe Nacional

Filho do nacional Desejado Thunder, criado pelo Haras Ponta Porã, pertence a Carlos Augusto Flores.

Poetry In Motion dá números finais à temporada no Clássico Encerramento (L)

Filha do nacional Setembro Chove, pertencente ao Stud Chesapeake, conquistou seu batismo clássico.