13 dez 2020 | 21:14:14

George Washington anexa nova taça à prateleira repleta de troféus

Corredor do Stud Happy Again venceu o GP Almirante Tamandaré (G2).


Neste domingo (13), no Jockey Club Brasileiro, foi disputado o Grande Prêmio Almirante Tamandaré (G2), em 2.400m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos. Vitória do colecionador de troféus George Washington, 5 anos, filho de Redattore e Princesa Carina (Know Heights), de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Happy Again.

Olympic Justin, no intento de fazer corrida para George Washington, fez questão da primeira colocação. Imperatore Pietro, “faixa” de He’s Gold, também acelerou, assumindo o segundo posto. A dupla livrou grande vantagem sobre Galaxy Runner, que corria em terceiro. Olympic Impact e George Washington acionavam emparelhados, na disputa pelo quarto. Depois vinha He’s Gold.

Na altura dos últimos 1.400 metros, quando o ritmo da prova “amarrou”, Galaxy Runner passou para terceiro e tratou de descontar a vantagem de Olympic Justin. Abordada a reta final, Galaxy Runner avançou, com sucesso, sobre Olympic Justin, mas logo recebeu os ataques de Olympic Impact e George Washington.

E foi justamente um duelo entre Olympic Impact e George Washington que decidiu a sorte da prova. Num mano a mano de total indefinição, os jóqueis se desdobravam nos dorsos de suas montarias, durante toda a extensão da reta final.

No rigor de Henderson Fernandes, George Washington livrou vantagem sobre Olympic Impact nos últimos 100 metros. Derrotou seu oponente por pescoço. Após o páreo, houve sindicância da comissão de corridas, que, contudo, não alterou a ordem de chegada.

He’s Gold foi o terceiro. Galaxy Runner e Imperatore Pietro completaram o marcador. Depois, Olympic Justin.

Treinado por Luis Esteves, George Washington passa a contar com 6 vitórias (5 clássicas) em 24 saídas produzidas entre Gávea, Cidade Jardim e San Isidro. Um dos poucos, na história, a terem emplacado o double nos Grandes Prêmios Brasil (G1) e São Paulo (G1), também venceu os Grandes Prêmios Dezesseis de Julho (G2) e Doutor Frontin (G2).

Tempo de 2:35.27.

Mais notícias

Filho de Colina Verde, Limonite vence a primeira nos EUA

Criado pelo brasileiro Roberto Mesquita, potro de 2 anos venceu eliminatória em Keeneland.

Em nova aterrissagem na Paulicéia, Luck Is Back conquista outro G1

Potro do Stud Sampaio prevaleceu no Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (G1).

Na Batalla de Las Piedras, Mr. Can comanda festa brasileira

Festival uruguaio foi, novamente, dominado por animais brasileiros. Bela Mania e Apache Cat brilharam nos páreos de éguas e milheiros.