02 set 2021 | 21:08:09

Glory War aprova aumento de distância e bate os mais velhos no “Protetora 2021”

Líder da geração 2018, pertencente a Ricardo Corrêa, mostrou estar pronto para o GP Bento Gonçalves (G2) de novembro.


Glory Way conquistou vitória maiúscula no "Protetora"

Imagem: Transmissão JCRS

Principal embate da jornada desta quinta-feira (2), em Porto Alegre, o Grande Prêmio Protetora do Turfe (L), em 2.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou o tradicional teste para o GP Bento Gonçalves (G2), a prova máxima gaúcha, designada para a data de 14 de novembro. Acusando plena adaptação ao aumento de distância e, pela primeira vez, em meio aos mais velhos, venceu o líder Glory War, 3 anos, filho de Holding Glory e War Love (Roman Ruler), de criação do Haras Cerro Formoso e propriedade de Ricardo Corrêa.

Deep Dream foi quem, mais uma vez, ditou o ritmo da prova. Ele cruzou o disco, na primeira volta, 1 corpo à frente de El Cosechero, correndo Honest, pelos paus, em terceiro. Glory War era o quarto, pela baliza 1, ligeiramente à frente de Hassan, Jeune Coureur e American Tiz, que disputavam o quinto.

Numa longa partida, na reta oposta, American Tiz passou para segundo e tratou de apertar o ritmo, na pegada de Deep Dream. Na cabeceira da última curva, Glory War assumiu o terceiro e iniciou perseguição aos dois primeiros. Faltando 800 metros para o disco, American Tiz dominou Deep Dream, já tendo, em seu encalço, Glory War. Pelas balizas de dentro, atropelava Adriansassy.

No tiro direto, Glory War fez valer, não apenas a vantagem no peso, como também sua grande categoria. Sob o comando de Marcelo Souza, tomou a ponta, nos últimos 300 metros, ao passo que Adriansassy tentava uma aproximação, rente à cerca. Inabalável, porém, Glory War manteve-se na primeira colocação, superando Adriansassy por 2 corpos e ½. American Tiz foi o terceiro. O Sole Mio completou a quadrifeta e Deep Dream finalizou em quinto.

Depois, Hassan, El Cosechero, Honest e Jeune Coureur. Não correu: Hall Pass. 

Treinado por Hermínio Machado, Glory War passa a somar 7 vitórias (agora, duas clássicas) em 8 corridas. Ótima a marca de 2:25.20 – apenas 0,5 segundo acima do recorde de American Tiz, de 2:24.70.

Mais notícias

França: em meio a polêmica sobre novas pistas, Olmedo e Teppal vencem as Poules d’Essai

Tradicionais provas de G1, para animais de 3 anos, foram disputadas no fim de semana, em Longchamp. Do lado de fora da raia, polêmica sobre as pistas designadas para os páreos.

Habile Bobby impressiona na Prova Especial Haffers

Vencedor do GP Turfe Paranaense debutou com sucesso em Cidade Jardim e emplacou hat- trick de Jamil Name na reunião.

Em final emocionante, Cool Day vence o GP Carlos Pellegrini (G1)

Potro de 3 anos cumpria, apenas, a 4ª saída de sua campanha.