06 dez 2020 | 01:31:00

Golden Pacific inunda de categoria o Clássico Primavera (L)

Égua do Haras Sweet Carol conquistou, pela segunda vez consecutiva, a prova reservada às fêmeas, no festival paranaense.


Golden Pacific voltou a Curitiba para garantir o "bi" do Clássico Primavera (L)

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Prova destinada a éguas de 3 e mais anos, o Clássico Primavera (L), em 1.600m na pista de areia (encharcada), foi disputado neste sábado (5), no Jockey Club do Paraná. Pelo segundo ano consecutivo – e novamente num dia repleto de intempéries – venceu Golden Pacific, 5 anos, filha de Agnes Gold e Pacific Girl (Hard Spun), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Na primeira parte do percurso, um trio travou briga intensa, pelo primeiro posto: Protea, Art Dollar e Sabbra – todas posicionadas próximas da cerca externa, sendo que Protea foi quem conseguiu garantir-se em primeiro. A favorita Lixivia, vinda de finalizar em terceiro, no GP OSAF (G1) de outubro, apresentou-se na cabeceira da curva, quando, pelas balizas internas, tomou o terceiro de Sabbra.

Na altura dos últimos 800 metros, Leandro Henrique deu uma partida longa, em Golden Pacific, que corria na sexta colocação. Pouco antes do giro da reta final, já era dela, a liderança da carreira.

Levada para o externo da raia, por Henrique, Golden Pacific somente foi ameaçada, na reta final, por Art Dollar. Esta, porém, diminuiu em intensidade, na altura dos 200 finais, momento em que Golden Pacific desvencilhou-se da adversária, derrotando-a por 6 corpos e ½. Lady Guigui foi a terceira colocada, ficando Sabbra e Never On Sunday com o complemento do marcador.

Treinada, na serra fluminense, por Adélcio Menegolo, Golden Pacific conquistou sua 6ª vitória (2ª clássica) em 12 corridas.

Tempo de 1:42.30.

Mais notícias

Grand Cru confirma favoritismo em listed race

Corredor do Haras Valentin venceu o Clássico Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita (L).

Bom Gosto desbanca os mais velhos no GP Almirante Marques de Tamandaré (gr.II)

Potro do Stud Pixote conquistou batismo clássico por meio de vitória autoritária.

Tricampeão da Hong Kong Cup (G1), Romantic Warrior quebra recorde mundial de premiações

Corredor irlandês chegou a US$ 22 milhões - superando os US$ 21 milhões conquistados por Golden Sixty.