15 maio 2023 | 03:52:30

GP Presidente Vargas (G3): Seven vence o “1º turno” para o GP Presidente da República (G1)

Potro do Haras Doce Vale, filho do nacional My Cherie Amoyr, conquistou batismo clássico.


Seven, agora, vai ao GP Presidente da República.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Cavalo de excelente categoria e apresentado de forma impecável, Seven acaba bater seus rivais na milha do Grande Presidente Vargas (G3), o “1º turno” para o GP Presidente da República (G1). No “2º turno”, marcado para 18 de junho, no Hipódromo da Gávea, o castanho do Haras Doce Vale encontrará alguns outros adversários e para tentar repetir seu belo triunfo obtido neste domingo, 14 de maio e ser “eleito” o melhor milheiro do país.

Tout Court saiu com pressa das caixas e começou a comandar as ações da principal prova da semana do turfe brasileiro. In Copa, Seven, Sainta Barth, Nepal e João da Jandinha eram os próximos. Sem grandes alterações no panorama, Tout Court comandava as ações, sempre vigiado por In Copa e com seu companheiro de farda, Seven, em terceiro, muito fácil. Saint Barth, Nepal e João da Jandinha vinham depois. 

Na hora da verdade, com Saint Barth, bastante procurado por seu piloto e sem render, Tout Court era o ponteiro e Seven rapidamente assumiu a segunda posição. In Copa não mostrava força para brigar com os dois da frente. Aberto, João da Jandinha começava a progredir. Com seu jóquei muito tranquilo – Alexandre Correia esteve perfeito no dorso do primeiro colocado – , Seven começou a descontar sobre o ponteiro para domina-lo e rumar para o espelho com pinta de que seria um fácil vencedor. Entretanto, João da Jandinha engrenou atropelada fortíssima pelo externo da raia e chegou ao disco apenas um corpo atrás do ganhador. Tout Court, Saint Barth e Nepal completaram o placar. 

Preparado no CT Vale do Itajara, pelo ótimo Ildefonso Coelho Souza, Seven é um 4 anos, filho de My Cherie Amour e Lucaya, por Elusive Quality, de criação e propriedade do Haras Doce Vale. Na sua quarta vitória, a primeira nobre, Seven correu os 1.600 metros, na pista de grama pesada e com 12 metros de cerca móvel, em 1min40s57.

por Fernando Lopes

(Publicação extraída do website do Jockey Club Brasileiro)

 

Mais notícias

JCB anuncia parceria com Laboratório de San Isidro

Resolução da comissão de corridas trouxe informação, nesta sexta-feira (5). Materiais de provas especiais e páreos comuns poderão ser enviados para a Argentina.

Nota de Falecimento: Paulo Jamil Saliba

Paulo Jamil Saliba Imagem: Divulgação JCSP É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Paulo Jamil Saliba. O velório será realizado hoje (18) no Funeral Home, na Rua São Carlos do Pinhal, 376, Bela Vista, São Paulo; entre 15h00 e 23h00. A cerimônia de cremação será amanhã, dia 19, às 10h00, no Crematório Vale dos Pinheirais. O Jockey Club de... [continua ]

De volta ao quilômetro, Love Touch vence o Grande Prêmio Hipódromo da Gávea (G3)

Defensora do Stud Eterno Amor conquistou seu batismo clássico, no teste para o “Suckow”.