14 set 2025 | 21:08:04

Gracie comanda dobrada do Haras Legacy no GP João José e José Carlos de Figueiredo (G3)

Corredor revelou-se, entre os milheiros, para obter a primeira vitória clássica de sua campanha.


Gracie impressionou, na milha.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Produtos de 3 e mais anos disputaram, neste domingo (14), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio João José e José Carlos de Figueiredo (G3), em 1.600m na raia de grama (macia). Revelando-se entre os milheiros, Gracie, 4 anos, filho de Drosselmeyer e Invocada (Dalakhani), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Haras Legacy, conquistou firme e fácil vitória.

Correndo na cola do ponteiro Saladino, no transcorrer da reta oposta, Gracie ingressou na reta final tomando, "de assalto", o controle da competição.

Ao receber, então, o avanço de seu companheiro de farda - e favorito - Tengo Tengo, na altura dos últimos 500 metros, Gracie recebeu a partida de João Victor. Em resposta, o castanho desvencilhou-se de Tengo Tengo e, rapidamente, liquidou a sorte do páreo.

Numa vitória plena de firmeza, Gracie derrotou Tengo Tengo por 5 corpos e 1/4, em ponta e dupla do Haras Legacy. Negative Harmony, em meio aos machos, foi o terceiro. Moroccan e Lake A Trojan completaram o marcador.

A seguir, Jedinak, Olympic North e Saladino.

Treinado por Luiz Esteves, Gracie conquistou sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 8 corridas. Tempo de 1:33.05.

 

 

Mais notícias

Wall Street completa o show de Luiz Esteves, no domingo carioca

Velocista do Haras Clark Leite conquistou o GP Hipódromo da Gávea (G3) - no quarto troféu erguido pelo seu treinador, no dia.

Olympic Príncipe não dá chances aos adversários na Prova Especial Falcon Jet

Vitorioso pertence ao Stud LAM.

ABPCCC informa: alteração nos incentivos para provas graduadas (2026)

Observadas condições de elegibilidade, em 16 corridas do ano, ganhadores e segundos colocados poderão receber bônus da ABCPCC. Medida visa fomentar a participação de animais alojados em outros estados que não aquele realizador da prova, de modo a preservar o seu nível técnico e mitigar o risco de rebaixamento de graduação.