11 ago 2019 | 19:11:22

Greece levanta a Prova Especial Old Tune

Defensora do Haras Sweet Carol brilhou no melhor páreo do dia.


Greece arrematou com disposição.

Imagem: Victor Antunes

Neste domingo (11), no Jockey Club Brasileiro, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Old Tune, em 1.400m na pista de grama (macia, com 12m de cerca móvel). Venceu Greece, 4 anos, filha de Drosselmeyer e Papete’s Girl (Roi Normand), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Gana Forte saiu do partidor com “o pé embaixo”. Greece vigiava as ações da ponteira na quarta colocação. No ingresso à reta final, Leandro Henrique já posicionava Greece no terceiro posto, tendo Gana Forte e Ladina à frente.

Percebendo que o ritmo de Gana Forte começava a cair, Ângelo Márcio Souza aguardou ao máximo para fazer a partida em Ladina, uma vez que Greece apresentava-se, ameaçadoramente, mais por fora. Ainda assim, quando castigada por Henrique, na sua mão canhota, Greece partiu, com sucesso, para cima de Ladina. Com melhor ação, derrotou a adversária por 1 corpo e ¼. Go To Riviera foi a terceira, finalizando Gana Forte e Khodynka no complemento do marcador.

A seguir, Olympic India, Itapema e Go Better. Lady Angel foi retirada nos serviços de alinhamento.

Treinada por Adélcio Menegolo, Greece obteve a sua quarta vitória em 8 saídas. Tempo de 1:25.30.

Mais notícias

No próximo domingo, o retorno de London Moon

Múltiplo ganhador de G1 do Haras Anderson alinhará no GP José Buarque de Macedo (G3). No GP Roger Guedon (G3), encontro de vencedoras de graduação máxima.

Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia: o quilômetro à procura de um novo rei

Numa temporada em que as fêmeas dominaram as provas de G1 no quilômetro, os machos têm, no páreo homenagem ao fundador do Haras Fronteira, a chance de retomar o trono.

Nota de falecimento: Eduardo Garcia

Eduardo Garcia Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Faleceu na manhã desta terça-feira, dia 1º de fevereiro, no Hospital Sancta Maggiore, na capital paulista, aos 60 anos, o treinador Eduardo Garcia. Já de há muito sofrendo com problemas de saúde, Edu, como era carinhosamente chamado por todos os amigos, familiares e a coletividade turfística, que tanto admiravam seu trabalho, foi acometido de... [continua ]