Guinéus britânicos: com Hermosa e Magna Grecia, predomínio da Coolmore
Triunvirato irlandês prevaleceu, por meio de seus pupilos, tanto no 1000 Guineas (gr.I) quanto no 2000 Guineas (gr.I) de Newmarket.
No último fim de semana, em Newmarket, a Coolmore voltou a imprimir seu predomínio no turfe europeu contemporâneo. Animais pertencentes ao triunvirato composto por Derrick Smith, Michael Tabor e Susan Magnier brilharam nos Guinéus de Newmarket.
Magna Grecia, filho de Invencible Spirit e Cabaret (Galileo), criado por Woodnook Farm Pty. Ltd. e pertencente a Derrick Smith, Michael Tabor e Susan Magnier em sociedade, ainda, com Flaxman Stables, venceu o 2000 Guineas (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para produtos de 3 anos e mais de £ 520 mil de dotação.
Conduzido por Donnacha O’Brien, Magna Grecia derrotou King of Change (Farhh) por 2 corpos e ½. Skardu (Shamardal) foi o terceiro colocado. Treinado por Aidan O’Brien, Magna Grecia conquistou a terceira vitória em 4 saídas. Vencedor, aos 2 anos, do Fururity Trophy (gr.I), em Doncaster, percorreu a milha no tempo de 1:36.84.
Na prova correspondente, destinada às fêmeas, Hermosa, filha de Galileo e Beauty Is Truth (Pivotal), de criação do Beauty Is Truth Syndicate e propriedade de Derrick Smith, Michael Tabor e Susan Magnier, levantou o 1000 Guineas (gr.I), em 1.600m na raia de grama, para potrancas de 3 anos, com £ 500 mil de bolsa.
Recebendo condução de Christophe Soumillon, bateu Lady Kaya (Dandy Man) por 1 corpo. Qabala (Scat Daddy) foi a terceira. Recebendo treinamento de Aidan O’Brien, Hermosa obteve a terceira vitória em 8 saídas. No primeiro êxito de G1, assinalou o tempo de 1:36.89.