03 ago 2019 | 16:17:16

Happy To Be Me vence a Taça de Prata de potrancas

Corredora do Haras Regina conquistou o GP Margarida Polak Lara (gr.I).


Happy To Be Me venceu com autoridade

Imagem: Marília Lemos

Primeira das quatro provas componentes do festival da Copa dos Criadores ABCPCC 2019, o Grande Prêmio Margarida Polak Lara – Taça de Prata (gr.I), em 1.600m na pista de grama (leve), com R$ 146 mil de dotação, para fêmeas de 3 anos, em regulamento próprio, foi amplamente dominado por Happy To Be Me, filha de Wild Event e Voadeira (Northern Afleet), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras Regina.

Enquanto Nocate, puxando o ritmo para sua companheira de farda, Namasse, ditava o ritmo da competição, Waldomiro Blandi posicionava Happy To Be na terceira colocação.  Já ingressando na reta final nas imediações dos primeiros postos, Happy To Be Me tomou, com facilidade, a primeira colocação, na altura dos 400 metros finais.

Ainda que Mais Que Bonita e Hacienda atropelassem, com disposição, nos lances decisivos, não houve quem alcançasse Happy To Be Me. Mais Que Bonita formou a dupla a 3 corpos e ¼. Hacienda foi a terceira e Namasse a quarta. Historia da Arte finalizou em quinto.

A seguir, Lixivia, Bitcoin, Quick’n Easy e Nocate.

Treinada no Rio de Janeiro, por Roberto Solanés, Happy To Be obteve a segunda vitória (primeira clássica) em 3 saídas. Tempo de 1:34.48, com finais de 23.60 e 12.03.

Mais notícias

Em São Paulo, Derby e Diana têm pré-inscrições divulgadas

Movimentado festival turfístico será realizado no próximo dia 16 de novembro, em Cidade Jardim.

Saiba quem é Equinox, o 3 anos que encerrou 2022 no topo do turfe japonês

Potro que bateu os mais velhos Arima Kinen (G1) do último domingo é alçado à condição de estrela maior do turfe japonês em 2022 – e esperança para 2023, no exterior.

José Vecchio Filho retorna à presidência do Jockey Club do Rio Grande do Sul

Chapa 2 venceu as eleições no JCRS, com 316 votos. Luiz Fernando Cirne Lima ocupará cadeira de Vice-Presidente.