06 jan 2018 | 19:21:47

Holy Legal e El Danzarín ficam no quase em Maroñas

Velocistas brasileiros finalizaram em segundo e terceiro no GP Maroñas (URU-gr.II), no primeiro embate clássico da festa máxima uruguaia. Vitória de Enjoy.


Enjoy (por dentro) sacou cabeça sobre Holy Legal e 1/2 corpo sobre El Danzarín

Imagem: Transmissão oficial Maroñas

Prova dedicada aos velocistas na festa máxima uruguaia, o Gran Premio Maroñas (URU-gr.II), em 1.000m na pista de areia, foi disputado neste sábado (6), em Montevidéu, por produtos de 3 e mais anos. Vitória da local Enjoy, com a brasileira Holy Legal (por Holy Roman Emperor, do Haras Belmont) e o compatriota desta, El Danzarín (por Dubai Dust, do Stud Duplo Ouro), finalizando muito próximos, em segundo e terceiro, respectivamente.

Com Edinson Rodrigues “up”, Enjoy sacou uma cabeça de vantagem sobre Holy Legal, que debutava em Maroñas e deu fila de vitória durante todo o tiro direto. El Danzarín, que tentava repetir o êxito obtido em 2017, ficou com a terceira colocação, a ¼ de corpo. A também brasileira Glorious Flag (por Tiger Heart, de criação do Haras Springfield) terminou em quarto.

Treinada por Ruben Marrero, Enjoy (6 anos, filha de Fund of Funds e Acceptable, por Joy Royale, de criação e propriedade do Stud Última Hora) conquistou a décima nona vitória em 27 corridas. Tempo de 58.81.

Mais notícias

França: Jeitoso Bayer reaparece com vitória em Bouscat

Mesmo sem correr desde março de 2017, brasileiro debutou com vitória no turfe francês.

Maximum Security prevalece na edição inaugural da Saudi Cup

Filho de New Year’s Day confirmou campanha de alto nível na prova mais valorizada do mundo, que distribui prêmios de US$ 20 milhões.

Em final escamado, Helquis supera Mais Que Bonita

Corredora do Haras Santa Maria de Araras prevaleceu no Grande Prêmio Riboletta (G3).