Holy Legal e El Danzarín ficam no quase em Maroñas
Velocistas brasileiros finalizaram em segundo e terceiro no GP Maroñas (URU-gr.II), no primeiro embate clássico da festa máxima uruguaia. Vitória de Enjoy.
Prova dedicada aos velocistas na festa máxima uruguaia, o Gran Premio Maroñas (URU-gr.II), em 1.000m na pista de areia, foi disputado neste sábado (6), em Montevidéu, por produtos de 3 e mais anos. Vitória da local Enjoy, com a brasileira Holy Legal (por Holy Roman Emperor, do Haras Belmont) e o compatriota desta, El Danzarín (por Dubai Dust, do Stud Duplo Ouro), finalizando muito próximos, em segundo e terceiro, respectivamente.
Com Edinson Rodrigues “up”, Enjoy sacou uma cabeça de vantagem sobre Holy Legal, que debutava em Maroñas e deu fila de vitória durante todo o tiro direto. El Danzarín, que tentava repetir o êxito obtido em 2017, ficou com a terceira colocação, a ¼ de corpo. A também brasileira Glorious Flag (por Tiger Heart, de criação do Haras Springfield) terminou em quarto.
Treinada por Ruben Marrero, Enjoy (6 anos, filha de Fund of Funds e Acceptable, por Joy Royale, de criação e propriedade do Stud Última Hora) conquistou a décima nona vitória em 27 corridas. Tempo de 58.81.