01 jun 2022 | 21:27:54

Homer Screen: promessa de uma boa temporada nos EUA

Reaparecimento do brasileiro, nos Estados Unidos, deixou boa impressão – finalizando em quarto no Daytona Stakes (G3).


Homer Screen (boné vermelho, encoberto) arrematou próximo do francês Bran no G3

Imagem: Benoit Photo/Daily Racing Form

Dono de uma campanha breve, porém meteórica, no Brasil, Homer Screen foi exportado para os Estados Unidos com apenas 4 corridas – e 4 vitórias. No exterior, até então, o crioulo do Haras Santa Maria de Araras havia corrido apenas uma vez, em julho do ano passado, quando finalizou fora do marcador num stakes, em Del Mar, ocasião em que sofreu, dentre outros fatores, com uma péssima condução.

No último final de semana, apesar dos 8 meses de inatividade, o alazão de 6 anos, filho de Adriano na excelente Smile Jenny (Wild Event), finalizou em sexto no Daytona Stakes (G3), arrematando muito próximo do ganhador – o francês Bran.

A prova disputada em Santa Anita Park, por produtos de 4 e mais anos, na distância de 1.200m na raia de grama, distribuiu US$ 100 mil em prêmios.

Atropelando por dentro, sob a monta de Joe Bravo, Homer Screen correu "nas patas" de Bran, durante os primeiros 100 metros da reta final. Com pista livre (à medida que Bran livrou "luz" à sua frente), Homer Screen não desenvolveu a ponto de ultrapassar o ponteiro, mas manteve-se muito próximo deste, obtendo o quarto posto, a apenas 1 corpo e ¾ de Bran.

Homer Screen é treinado por Neil Drysdale e pertence à Team Valor.

Já Bran, um 4 anos, filho de Muhaarar e Best Intent (King’s Best), de criação de Lordship Stud e propriedade e Hronis Racing, conquistou sua 6ª vitória em 19 saídas, com mais de US$ 346 mil em prêmios. Vindo de formar a dupla para Arrest Me Red, no Turf Sprint Stakes (G2) de Churchill Downs, o pensionista de John Sadler completou a distância na marca de 1:12.44.

Mais notícias

De sonho à realidade, Tarumã inaugura a raia de grama

Na jornada desta quinta-feira (14), foi disputada a primeira prova, na raia de grama, do Jockey Club do Paraná.

Troféu Mossoró 2024: os flashes da premiação

Cerimônia foi realizada, no último sábado (4), véspera do festival da Copa dos Criadores. Doutor Sureño (Haras Moema/Haras Old Friends) foi condecorado com a maior honraria da noite, o Troféu Mossoró de Cavalo do Ano.

Tinindo, Jovem D'Alessandro vence mais uma em Porto Alegre

Filho de Point Given derrotou o veterano Qua Qua Qua no Clássico Estensoro