06 abr 2018 | 22:38:41

Hong Kong: na estreia, Jadir finaliza em sétimo

Agora competindo sob o nome de Spirit, crioulo do Stud Eternamente Rio não corria desde junho do ano passado.


Agora competindo com o nome de Spirit, Jadir debutou em Hong Kong.

Imagem: Gérson Martins

Na última segunda-feira (2), em Sha Tin, o atual Champion 2yo brasileiro, Jadir, 3 anos, filho de Soldier of Fortune e Dica (Ghadeer), de criação do Stud Eternamente Rio, produziu sua primeira atuação em Hong Kong – para onde restou exportado em meados do ano passado. Agora competindo sob o nome de Spirit, o corredor – de propriedade de Tony Yue Kwok Leung – finalizou em sétimo num handicap, disputado em 1.300m na pista de grama.

Acionando na décima primeira e última colocação, até a entrada da reta de chegada, Spirit – se atirando para dentro, durante o tiro direto – chegou a descontar algum terreno, mas não a tempo de alcançar os ponteiros, tampouco o placar remunerado. Finalizou em sétimo, a 5 corpos e ¼ do ganhador, Always Win – filho de Bahamian Bounty e Sheer Indulgence (Pivotal).

Treinado pelo australiano Michael Freedman, que rumou para o turfe de Hong Kong em 2017, Jadir havia atuado, pela última vez, quando da vitória no GP Jockey Club Brasileiro (gr.I), há cerca de 10 meses, na Gávea. Ganhador, ainda, do GP José Paulino Nogueira (gr.III) e de uma eliminatória, na estreia, Jadir deixou o país natal com 4 saídas e 3 primeiros lugares, em campanha que lhe rendeu o Troféu Mossoró de melhor potro de 2 anos.

Aqui, o replay do páreo.

Mais notícias

EUA: filho de Great Hot, Cornacchia estreia com vitória em Fair Grounds

Potro da Gainesway confirmou favoritismo em eliminatória.

No auge de sua forma, Hevea supera Karol King

Defensora de Telmo Nunes Estrella levantou a Prova Especial Presidente Mario Ribeiro Nunes Galvão.

Japão: com genética do Mondesir, Danon Fantasy vence G1

Filha de Deep Impact desponta como líder em Hanshin. Na linha baixa, éguas criadas, no Brasil, pela Família Peixoto de Castro.