15 nov 2020 | 20:06:36

Idle Ways mostra forma para a tríplice coroa

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou o Clássico Octavio Dupont (L).


Idle Ways confirmou seu favoritismo

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (15), no Jockey Club Brasileiro, potrancas de 3 anos disputaram o Clássico Octavio Dupont (L), em 1.500m na pista de grama (macia, com 6m de cerca móvel). Vitória da favorita Idle Ways, filha de Put It Back e Via Jet (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Vinda de correr o “Suckow”, Nuance mandou-se para a ponta. Torre Negra, forçando aberta, passou para segundo, correndo a 1 corpo da líder, em segundo. Após largar um bocado “fria”, por fora de todas as suas adversárias, Idle Ways, ganhando posição atrás de posição, assumiu o terceiro na cabeceira da curva – vigiando, de perto, a dupla que vinha à sua frente.

Na reta de chegada, Idle Ways foi sacada pela linha cinco. Logo dominou Torre Negra, ao passo que Nuance, rente à cerca, custava a se entregar. Trazendo melhor ação, Idle Ways ultrapassou Nuance nos últimos 150 metros. Com Bruno Queiroz “up”, Idle Way superou a adversária por 1 corpo.

Rita Di Cascia atropelou para ficar com o terceiro posto. Octane e Winning Heart completaram o placar.

A seguir, The Sister, Torre Negra, Reine Luiza, In Your Dreams e Joint Venture.

Treinada por Christiano Oliveira, Idle Ways passa a contar com 2 vitórias (1 clássica) em 4 saídas produzidas entre Gávea e Cidade Jardim.

Tempo de 1:29.68.

Mais notícias

Ziska Blade confirma favoritismo na Prova Especial Tiradentes

“Pule de dez”, velocista do Stud Gentil conquistou a principal prova do dia, em Cidade Jardim.

Pela vigésima vez, em primeiro, Consul American

Velocista do Stud El Gibbor confirmou pule de devolução de capital na Prova Especial Pitu da Guanabara.

Nota de falecimento: Althayr de Oliveira

Althayr Oliveira Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Faleceu na manhã de hoje, dia 22, aos 92 anos, o treinador Althayr de Oliveira, o "Peixe", como era carinhosamente chamado por todos. Paranaense de Curitiba, Althayr iniciou sua vitoriosa carreira de treinador em Cidade Jardim, em 1964. A vitória de Kenético, do Haras Malurica, no Grande Prêmio São Paulo de 1983, foi, sem... [continua ]