Jadir impõe suas qualidades para vencer G3 na Gávea
O corredor do Stud Eternamente Rio agora é um dos líderes de sua geração no Rio de Janeiro
Jadir alcançou Highlander Again nos últimos metros
Imagem: Gérson Martins
Embate de maior relevo nesse sábado (15), no Jockey Club Brasileiro, O Grande Prêmio José Paulino Nogueira (gr.III), em 1.500m na pista de grama (pesada, com 3m de cerca móvel), foi vencido por Jadir, filho de Soldier of Fortune e Dica (Ghadeer), de criação e propriedade do Stud Eternamente Rio.
Na partida, Grand Cru (First American) foi quem assumiu a ponta, mas logo Highlander Again (Dubai Dust) lhe tomou a primeira posição. Jadir era o terceiro, correndo Rafiq (Pioneering) e Or Noir (Soldier of Fortune) na sequência.
Sem alterações, o lote de 5 animais percorreu toda a reta oposta, passou pela curva e ingressou na reta final. Mantendo seu ritmo na dianteira, Highlander Again dava impressão de que não mais seria alcançado, vez que Grand Cru, que era quem corria mais próximo do ponteiro, era castigado "a ferro e fogo", por Henderson Fernandes, e não descontava um palmo sequer. Jadir seguia em terceiro mas sem, a priori, "animar" seus apostadores.
Nos últimos 150 metros, porém, as energias de Highlander Again passaram a rarear. Por outro lado, Jadir engrenara o ápice de seu arremate. E nos lances decisivos do páreo, Jadir - em cálculo de corrida preciso de Ângelo Márcio Souza - alcançou Highlander Again e lhe derrotou por 1/2 corpo. Próximo da dupla, Grand Cru foi o terceiro, a 1 corpo. Or Noir (3) e Rafiq (3 e 1/4) completaram o placar, e fecharam raia.
Luis Esteves (que também é o treinador de Highlander Again) mandou Jadir à raia para que o futuroso potro obtivesse a sua segunda vitória em 3 corridas. Ainda segundo colocado no GP Mário de Azevedo Ribeiro (gr.III), Jadir parou os relógios em 1:31.06.
Mais notícias
Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (23ª edição)
Francisco Leandro conquistou sua sexta estatística de jóqueis, na Argentina, sendo a quinta consecutiva. Imagem: Diario Popular URUGUAI Pluto, do Haras Phillipson fechou o ano de 2022 com vitória no Clásico Clausura. Conquistando seu batismo clássico, na última prova clássica do ano de 2022, o filho de Discreetly Mine e High Banana, por T.H.Approval, bateu um total de 11 rivais... [continua ]
