15 abr 2017 | 22:49:20

Jadir impõe suas qualidades para vencer G3 na Gávea

O corredor do Stud Eternamente Rio agora é um dos líderes de sua geração no Rio de Janeiro


Jadir alcançou Highlander Again nos últimos metros

Imagem: Gérson Martins

Embate de maior relevo nesse sábado (15), no Jockey Club Brasileiro, O Grande Prêmio José Paulino Nogueira (gr.III), em 1.500m na pista de grama (pesada, com 3m de cerca móvel), foi vencido por Jadir, filho de Soldier of Fortune e Dica (Ghadeer), de criação e propriedade do Stud Eternamente Rio.

Na partida, Grand Cru (First American) foi quem assumiu a ponta, mas logo Highlander Again (Dubai Dust) lhe tomou a primeira posição. Jadir era o terceiro, correndo Rafiq (Pioneering) e Or Noir (Soldier of Fortune) na sequência. 

Sem alterações, o lote de 5 animais percorreu toda a reta oposta, passou pela curva e ingressou na reta final. Mantendo seu ritmo na dianteira, Highlander Again dava impressão de que não mais seria alcançado, vez que Grand Cru, que era quem corria mais próximo do ponteiro, era castigado "a ferro e fogo", por Henderson Fernandes, e não descontava um palmo sequer. Jadir seguia em terceiro mas sem, a priori, "animar" seus apostadores.

Nos últimos 150 metros, porém, as energias de Highlander Again passaram a rarear. Por outro lado, Jadir engrenara o ápice de seu arremate. E nos lances decisivos do páreo, Jadir - em cálculo de corrida preciso de Ângelo Márcio Souza - alcançou Highlander Again e lhe derrotou por 1/2 corpo. Próximo da dupla, Grand Cru foi o terceiro, a 1 corpo. Or Noir (3) e Rafiq (3 e 1/4) completaram o placar, e fecharam raia.

Luis Esteves (que também é o treinador de Highlander Again) mandou Jadir à raia para que o futuroso potro obtivesse a sua segunda vitória em 3 corridas. Ainda segundo colocado no GP Mário de Azevedo Ribeiro (gr.III), Jadir parou os relógios em 1:31.06.

Mais notícias

Aos 86 anos, Wayne Lukas encilha a ganhadora do Kentucky Oaks (G1), Secret Oath

Filha do precocemente desaparecido Arrogate brilhou em Churchill Downs.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (29ª edição)

Thiago Canuto e Takafumi: dupla brasileira em Turfway Park. Imagem: Foto oficial Turfway Park ESTADOS UNIDOS THIAGO CANUTO (T. Canuto): Responsável pela condução do brasileiro Takafumi (filho de Minshipman e Colette, por Burooj, de criação do Haras Santarém), Thiago foi muito bem: colocando-o no meio do pelotão, na primeira parte do percurso, trazendo de mais para mais próximo da reta final... [continua ]

Nota de falecimento: Ramiro Curi de Lemos

Faleceu nesta terça-feira (16), em Pelotas/RS, Ramiro Curi de Lemos. A informação foi repercutida, dentre outros veículos, pelo website do Jockey Club do Rio Grande do Sul - de quem Ramiro era associado. Médico reumatologista, Ramiro teve experiências muito bem sucedidas no turfe brasileiro, incluindo Reality Bites (vencedor dos Grupos 1 do GP Derby Paulista e do GP Farwell) e... [continua ]