02 ago 2021 | 19:04:31

Jóquei brasileiro Deyverson Barros vence o Derby de Macau

No dorso de Simon Fubuki, bridão brasileiro conquistou importante troféu para sua carreira.


Barros e Simon Fubuki decolam para a vitória no Macau Derby

Imagem: Macau Jockey Club

Na última semana, no Macau Jockey Club, produtos de 4 anos disputaram o Macau Derby, em 1.800m na pista de grama, com $ 2,3 milhões de bolsa (cerca de R$ 1,4 milhão), para produtos de 4 anos, na 2ª prova da tríplice coroa local. Vitória de Simon Fubuki, um australiano filho de Medaglia D’Oro e Ringhals (Street Cry), criado por Widden Stud Australia Pty Ltd. e de propriedade de Mok Shing Fung, que foi conduzido pelo brasileiro Deyverson Barros.

Barros, aliás, aplicou ótima condução a Simon Fubuki. Sempre rente à cerca, o corredor ganhou precioso terreno, acionando na quarta posição – enquanto Captain Brentford ditava o ritmo da prova, vários corpos à frente do segundo colocado, Cherry Road.

Na reta final, Simon Fubuki arrematou com potência, tomando a dianteira nos últimos 200 metros. Yiucheung Champion atropelou para ficar com a segunda colocação, a 2 corpos do ganhador.

Treinado por W. H. Tse, Simon Fubuki conquistou sua 2ª vitória em 14 corridas. Tempo de 1:50.50.

Egresso da Escola de Aprendizes do Jockey Club de São Paulo, Barros possui longa experiência internacional. Tendo montado em Dubai e na Suécia – neste país, fixou residência e atuou durante a maior parte de sua trajetória estrangeira – o bridão soma 10 vitórias na atual temporada, nas pistas de Macau.

Mais notícias

Lord of Westbury, Never On Sunday e Pit Stop: os melhores entre velocistas, éguas e milheiros

Jornada do “Protetora” contemplou a disputa de outras três corridas da chamada clássica local.

Nota de falecimento: Luis Fellipe Índio da Costa

Luis Felippe Indio da Costa. Imagem: Divulgação JCB Faleceu hoje, segunda-feira, 27 de março, aos 91 anos, o criador, proprietário e sócio do Jockey Club Brasileiro, Luis Felippe Indio da Costa. Dono do Stud Correas, Luis Felippe foi um dos mais queridos frequentadores da Tribuna Social do Hipódromo da Gávea, tendo sido proprietário de cavalos como Moryba (GP Brasil-G1, etc..),... [continua ]

No “repique do Bento”, Moro do Kentucky volta a vencer

Potro do Stud San Antony levantou o Clássico Presidente José Pinheiro Borda – Encerramento.