Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (28ª edição)
DUBAI
JOSÉ DA SILVA (J. Moura) brilhou na semana passada, em Dubai. O brasileiro, que atua no Uruguai, foi o responsável pela condução do norte-americano Tuz no Al Shindagha Sprint Presented by Emaar (G3), no hipódromo de Meydan.
Muito bem pilotado, o vencedor foi lançado para a ponta do pelotão, logo no início da carreira, para não mais ser alcançado pelos rivais. Deixou o segundo colocado a 3 corpos.
O jóquei brasileiro ainda venceu mais uma carreira na semana, pilotando East Coast Road, no hipódromo de Al Ain.
No vídeo abaixo confira a importante vitória do brasileiro com Tuz em Grupo 3.
SANDRO PAIVA (S. Paiva): Chegando à conquista de número 8 nesta temporada, o brasileiro foi para a foto no hipódromo de Al Ain, no dia 4 de fevereiro. Responsável pela condução de Eaulympik, Paiva lançou o vencedor para a ponta e, na entrada de reta, quando parecia que a tropa viria com força para ultrapassá-lo, o tordilho encontrou forças para resistir aos ataques dos rivais, ganhando bela carreira. Veja o replay da vitória de Eaulympik abaixo.
BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Em mais uma grande semana, Bernardo segue subindo na tabela e desfilando todo seu talento nos hipódromos de Dubai. O brasileiro chegou à marca de 15 vencedores na temporada e se coloca entre os 5 primeiros colocados nas estatísticas, mesmo tendo começado um pouco atrás dos rivais.
Great Dead, Najn Al Wathba e Al Masour Nf foram os vencedores na semana do brasileiro, que segue em ótimo ritmo de conquistas.
No vídeo abaixo, confira a vitória de Great Dead e Bernando pra cima dos jóqueis Mickael Barzalona e Tadhg O’shea, em linda reta final.
ESTADOS UNIDOS
FAUSTO HENRIQUE (F. Henrique): Nosso "pitbull" está aproveitando muito bem as oportunidades, em Turf Paradise. Na última semana, Henrique conquistou vitórias importantes, vencendo 4 disputas. Começando no último dia do mês de janeiro, o brasileiro foi para a foto com Reign of Fire. Depois, iniciou o mês de fevereiro com o pé direito, indo para a foto com Party Police. Já no dia 2, pilotou Miss Ghislaine para a foto da vitória. Ainda em tempo, o brasileiro conquistou o quinto páreo da reunião do dia 7 de fevereiro, sendo o responsável pela condução de Coastal Run, totalizando, então, 12 êxitos neste ano.
LUAN DA SILVA MACHADO (L. S. Machado): Com um hat trick no dia 4 de fevereiro, em Turfway Park, Luan, mais uma vez, se destacou entre seus pares e chegou a 14 primeiros lugares na temporada.
Pilotando Mr. Peterkin no segundo páreo da programação; Trick Hat na quarta disputa e Candy Overload no sexto páreo e principal prova do dia, o Forego Stakes. O brasileiro segue bem solicitado pelos treinadores e proprietários locais.
Abaixo, o replay da vitória de Candy Overload.
TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira): Nosso "TJ" segue em ótima fase, no hipódromo de Santa Anita. Aproveitando todas as oportunidades e trabalhando muito, o brasileiro venceu duas corridas no dia 3 de fevereiro. Por primeiro, "TJ" foi para a foto com Crimson Rose, na quarta disputa do dia. Depois, com a brasileira Macadamia venceu a sexta prova da reunião.
No video abaixo, confira a vitória de Tiago Pereira e Macadamia (número 8).
HONG KONG
VAGNER BORGES (V. Borges): Pilotando Speedy Mouse (pule de 13 por 1), o brasileiro foi para a foto em um class 3 e chegou à vitória de número 5 na temporada. Trabalhando bastante, Borges está voltando a ter mais oportunidades e reconquistando seu espaço em Hong Kong.
No último domingo, o brasileiro foi terceiro colocado em uma prova de Grupo 1 com Sight Sucess e segundo colocado com Running Glory, em uma prova de Grupo 3.
No link abaixo confira a conquista do brasileiro
https://racing.hkjc.com/racing/video/play.asp?type=replay-full&date=20230208&no=06&lang=eng
URUGUAI
Don Musa, filho de Alcorano e Cosset, por Mizzen Mast, criado pelo Sr. Ulisses Lignon Carneiro e de propriedade do Stud Crespi venceu o Clássico Manuel Quintela (Grupo 3).
Pilotado por Maicol de Souza e preparado por Valdimar de Oliveira, o vencedor deixou, na segunda colocação, o também brasileiro Nathan pela diferença de meia cabeça no disco.
Confira essa linda carreira no vídeo abaixo.
ARGENTINA
FRANCISCO LEANDRO (F. Leandro): Em mais uma semana espetacular, o brasileiro chegou a 80 primeiros lugares, em pouco mais de um mês de competições.
Com um hat trick no último dia 6, o brasileiro também venceu a principal prova do dia, pilotando Subsanador, no Clásico Good Manners. Confira essa vitória no vídeo abaixo.
por Fábio Zerbini