31 ago 2022 | 19:27:51

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (5ª edição)


Luan Machado venceu mais 4 nos EUA.

Imagem: Arquivo pessoal

ESTADOS UNIDOS

LUAN MACHADO (L. S. Machado): "Mandando o recado" para os adversários em todos os hipódromos em que atua, o jóquei campeão do GP Brasil de 2018 com Quarteto de Cordas encontra-se em ótima fase nos EUA. Esta semana, com vitórias nos hipódromos de Thistledown e Belterra Park, o mais velho dentre os irmãos Machado venceu belas carreiras somando mais 4 pontos na temporada.

Sum More Bizzness, Danville, Lady Preach e Maybe Franky deram a sorte de contar com o brasileiro em seus dorsos e deixaram felizes seus proprietários.

Abaixo Maybe Franky e L.S.Machado em ação, vencendo, de ponta a ponta, um allowance.

TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira): "TJ", mais uma, vez foi para a foto da vitória em Del Mar. Pilotando Faschionable Fast (pule de 15,7 por 1), o brasileiro conquistou bela vitória, em um allowance optinal claiming, mesmo sendo apertada no final, em chegada muito disputada.

No link abaixo, confira o êxito do brasileiro pilotando o animal de número 2.

ADEMAR SANTOS (A. Santos): Com Dura the Explorer (uma pule de 40,1 por 1), Ademar Santos foi para a foto da vitória na desclassificação de Mi Yayis. O brasileiro venceu, no hipódromo de Delaware Park, a sétima disputa do dia 27 - um maiden claiming para éguas de 3 e mais anos.

FAUSTO HENRIQUE DA SILVA (F. Henrique): Fausto Henrique venceu, no último dia 28, no hipódromo de Mountaineer, pilotando Planetary, no quinto páreo da reunião. O brasileiro foi para a foto da vitória em um maiden claiming, para éguas de 3 e mais anos.

 

CANADÁ


LÉO SALLES (L. Salles): Tendo boas oportunidades e sempre aproveitando muito bem, Léo Salles foi até o hipódromo de Fort Erie, nesta semana, e conquistou mais uma vitória por lá. Royal Bis, no quinto páreo do dia 29, contou com a condução do brasileiro que passou na frente no disco de chegada, com vantagem de 3/4 de corpo para o segundo colocado, Not a Game.

 

MAURITÂNIA


ANDRÉ LUIS SILVA (A. L. Silva) e JOSÉ APARECIDO (J. Aparecido): Nesta semana, foi a vez de José Aparecido e André Luis da Silva se destacarem entre os companheiros de profissão radicados na Mauritânia e colocarem o nome do Brasil, mais uma vez, em evidência.

Começando por André Luis Silva, o brasileiro foi o destaque da reunião com 3 vitórias dentre os 9 páreos programados. The Hitman, Illicit Kiss e Bye Bye Rocket foram os animais que contaram com a condução do piloto brasileiro - nos segundo, terceiro e quinto páreos respectivamente. Pulando para a quinta colocação nas estatísticas, com 7 triunfos, André (já campeão de estatística em Cidade Jardim) vai à luta para o campeonato na Mauritânia.

Já Aparecido foi outro brasileiro a ir para a foto da vitória. Responsável pela condução de Cloud Seeder, no sexto páreo, e de Lickerio, na nona disputa, o brasileiro está na cola do líder das estatísticas, com apenas um ponto a menos: agora, o placar aponta 13 vitórias para o líder Andrews, contra 12 do "Zé" Aparecido, como é carinhosamente chamado pelos amigos.


por Fábio Zerbini

Mais notícias

Wind of Change, o melhor no Clássico Breno Caldas (L)

Ganhador pertence ao Stud Pixote.

Pingos Nos Is: de bandeira a bandeira o melhor, na PE Viziane

Filho do nacional Going Somewhere, pertencente ao Haras Tuta, prevaleceu entre os fundistas.

Uma barbada para a eternidade: Winx vence a 30ª consecutiva

Craque australiana venceu, pela terceira vez, o Apollo Stakes (gr.II), para delírio de sua legião de fãs.