29 maio 2022 | 22:58:53

Justice Girl levanta o Grande Prêmio José Carlos Fragoso Pires (G2)

Filha de Agnes Gold pertence ao Haras Sweet Carol.


Leandro Henrique festeja a vitória de Justice Girl

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Coadjuvante de luxo de todas as provas da tríplice coroa de éguas, em 2022, Justice Girl, 3 anos, filha de Agnes Gold e Pacific Girl (Hard Spun), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol, neste domingo (29) fez frente às mais velhas no Grande Prêmio José Carlos Fragoso Pires (G2), em 2.000m na raia de grama (leve) e levou a melhor no choque de gerações.

Hang Loose, vinda de competir em distâncias menores, foi para a ponta, sem surpresas. Justice Girl corria em segundo, com Oak Flavour e The Sister, praticamente emparelhadas, acompanhando as duas da frente, de perto. A argentina Casa Blanca completava o pelotão das cinco primeiras.

No giro da reta final, Justice Girl já se encontrava lado a lado com Hang Loose e trazia seu jóquei, Leandro Henrique, olhando para trás, em busca das adversárias. A 400 metros do disco, The Sister e Oak Flavour avançaram, com grande ação, sobre a ponteira. Judith, em atropelada, costurava uma passagem “nas patas” do trio que corria à sua frente.

Mesmo com The Sister, praticamente, igualando sua linha nos últimos 200 metros, Justice Girl, na base da raça e da categoria, conseguiu manter-se no posto principal. Na hora da verdade, Justice Girl firmou 1 corpo e ¼ à frente de The Sister, que vinha de finalizar em quarto no “OSAF” de Cidade Jardim. Iluminada Quality foi a terceira, ficando o complemento do marcador a cargo de Judith e Casa Blanca.

A seguir, Oak Flavour, Hang Loose, Baioneta Corunilha, Bidú Sayão e Reza A Lenda.

Noutra inscrição vitoriosa de Lúcio Vaz, Justice Girl obteve sua 4ª vitória em 11 corridas. No seu 2º êxito clássico, percorreu a distância na marca de 2:00.54.

Mais notícias

Drautec deixa os mais velhos para trás, em Cidade Jardim

Potro do Haras Belmont (filho do nacional Alcorano) levantou o GP Presidente Antônio Correa Barbosa (G3).

Olympic Impact embala forte para vencer o GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3)

Um padrão de regularidade e sem escolher raia para correr bem, o castanho do Stud Habeas Corpus contou com o preparo do fantástico Luiz Esteves e a segura direção do bicampeão Bruno Queiroz.

Accelerate encara 11 adversários na Pegasus World Cup (gr.I)

Na despedida das pistas, filho de Lookin At Lucky tenta vitória na prova de maior dotação do mundo.